Case sucesso Ficam Condomínios

A Winker não é apenas um aplicativo de gestão para condomínios, é uma plataforma completa, que também entrega benefícios em marketing e relacionamento para administradoras. 

O case de sucesso da Ficam Condomínios demonstra como as soluções vão além da automação de rotinas. Trata-se de uma plataforma que humaniza processos e aproxima clientes, além de evidenciar a excelência em prestação de serviços.

A Ficam Condomínios

Com sede em São Paulo, a Ficam Condomínios atua desde 1985 no mercado condominial. São 35 anos de história, que conferem a essa, que é uma empresa familiar, a credibilidade de estar entre as mais tradicionais administradoras de condomínios da capital paulista. 

Hoje, a empresa administra aproximadamente 80 condomínios e, desde abril, conta com a Winker como plataforma de gestão. 

Os desafios

Mesmo com o uso de um sistema contábil que já oferecia aplicativo para condomínios, a Ficam Condomínios considerava a interface daquele sistema ultrapassada. A empresa buscava uma solução alinhada à proposta de serviços oferecidos pela administradora: uma interface moderna e intuitiva.

Além desses requisitos, havia receio sobre a implantação, em relação ao trabalho e ao tempo que o processo poderia demorar. Outra demanda era conseguir um diferencial para continuar a ser referência no mercado, vender mais e também reter clientes. 

Após dez meses de pesquisa e avaliação, a Ficam Condomínios optou pela Winker. 

Soluções e resultados

Quem relata a nova fase da Ficam Condomínios com a Winker é o proprietário da administradora, Márcio Caffer Novo. 

Para cada dificuldade da empresa, a Winker implementou uma solução e a proximidade conquistada junto a condôminos superou as expectativas da administradora.

Interface moderna e intuitiva

“Vi que estava perdendo mercado por não ter aplicativo, mas queria um aplicativo que combinasse com o serviço que prestamos. Quando eu vi a Winker, pensei: é isso que precisamos, algo moderno. Depois, foi um conjunto de diferenciais, atendimento, pós-venda e interface, gostei de tudo. Foi um casamento perfeito entre a Winker e a Ficam”.

Tranquilidade na implantação

“Eu estava muito preocupado com o processo de implantação e, no fim, a Winker fez tudo, eu não tive nenhuma preocupação. A única coisa que fiz foi criar as contas nas lojas de aplicativos e fui tão bem orientado, que praticamente só precisei preencher os formulários. Tudo foi muito tranquilo”.

Mais vendas e retenção de clientes

“A Winker também é uma ferramenta de marketing. Estou concorrendo em um nicho de administradoras e, nesse nicho, saí na frente com a Winker, eu vendo um diferencial. Estar à frente é primordial para reter e ganhar novos clientes. Agora, fica muito mais fácil vender. Entre uma administradora que tem aplicativo e outra que não tem, o cliente contrata a que tem. E entre as que já têm aplicativo, o cliente diferencia pela qualidade. De todos os que já vi, na minha opinião, a Winker é a melhor”.

Engajamento de condôminos

“A adesão superou minhas expectativas, em um mês, tivemos 400 downloads do aplicativo. A única forma de você fidelizar clientes é fidelizar o condômino, ele precisa entender que a administradora é importante e o aplicativo traz isso. A administradora tem uma dificuldade tremenda de chegar ao condômino e, quando você tem o aplicativo, cria um link com acesso direto a ele. Hoje, essa fidelização é nítida”.

Perspectivas

“Para os colaboradores da Ficam, algumas ferramentas da Winker já são mais utilizadas que o sistema contábil, como para saber se o boleto foi acessado ou não, por exemplo. O objetivo é uma mudança cultural, para que esse aplicativo, que leva o nome da Ficam, venha a ser uma ferramenta única, que vai substituir e-mails e telefone”.

 

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