A plataforma Winker tem como clientes, além de administradoras de condomínios, empresas de segurança. Uma delas é a Orsegups, que conseguiu aumentar de forma significativa a interação e engajamento com moradores dos condomínios em que atua.
Após aproximadamente quatro anos de parceria com a Winker, o diretor de Tecnologia da Orsegups, Giliardi dos Santos, afirma que o aplicativo voltado a condôminos, o Orsegups Meu Condomínio, os aproximou da empresa. “Essas pessoas só viam uma pequena parte do serviço que prestamos, era uma relação distante e a Winker chega como uma oportunidade de estar na palma das mãos dessas pessoas, de gerar mais valor e relevância ao nosso serviço”, explica ele.
Na prática, a mudança permitiu que, além dos contratantes da Orsegups, como síndicos e conselheiros, moradores também se tornassem fiéis à marca. “Esse era um canal antes não explorado, mas que nos possibilitou falar com quem efetivamente consome nossos serviços”, revela Giliardi. “Antes, nossos canais formais de comunicação estavam desenhados para o gestor do condomínio, agora, o morador entra em contato conosco a partir do aplicativo, o que ampliou nosso espectro de comunicação”.
Na Winker, há um processo próprio para acompanhamento de indicadores sobre uso do aplicativo por moradores. Assim, o investimento das empresas de segurança em tecnologia sempre terá retorno, já que a implantação bem sucedida garante que moradores consigam explorar todo o potencial dos serviços prestados no aplicativo. Ou seja, o atendimento Winker ocorre de ponta a ponta.
Redução de custos
Estar em uma plataforma digital, para a Orsegups, resultou na implantação de novidades baseadas em tecnologia, como o Controle de Acesso, Chave Virtual e a Portaria Remota.
Muitos serviços que antes exigiam atendimento ou execução presencial, agora contam com uma versão segura e digital, o que também impacta em redução de custos.
De acordo com Giliardi, os resultados e a evolução obtidos com a Winker superaram as expectativas iniciais. “A ideia se estendeu a um escopo bem maior, evoluiu naturalmente para uma série de outros processos que conseguimos embarcar na plataforma”, observa ele. “A tecnologia elevou o nível de serviço prestado e satisfação de clientes, com redução de custos”.
A tecnologia a favor da segurança
Outro aspecto ressaltado por Giliardi é a tendência tecnológica como aliada da prestação de serviços no setor. Na opinião dele, a sobrevivência de empresas de segurança depende de que estejam atentos ao que a transformação digital pode agregar.
Embora o fim da pandemia não esteja previsto, Giliardi considera que será um momento decisivo para empresas que ainda não contam com diferenciais tecnológicos. “A demanda deve aumentar e as pessoas estarão buscando soluções economicamente mais acessíveis”, prevê ele. “A segurança baseada em tecnologia nos possibilita reduzir custos, então, não há como ficar fora dessa revolução tecnológica, a equação não fecha sem aplicação de mais tecnologia”.
O diretor de Tecnologia pontua ainda que acredita haver muito mais em termos de novas soluções a serem desenvolvidas. “O conceito que a Winker traz, de colaboração, de um novo alcance ao condômino, é uma inovação em serviços e facilidades, é um universo grande a ser explorado e as possibilidades nos deixam muito empolgados”, finaliza ele.