reservas de áreas comunsOs critérios para reservas de áreas comuns do condomínio são definidos pelo regimento interno. Previamente, as regras são aprovadas por condôminos em assembleia. Apesar de terem sido submetidas à deliberação, não significa que serão sempre respeitadas

Burlar o regimento interno se torna ainda mais fácil quando o controle das reservas de áreas comuns depende de agendas em papel com registros feitos à mão. Isso porque muitos fatores estão envolvidos, como número máximo de reservas por morador, prazo mínimo de antecedência, data limite para cancelamento, entre outros. 

Na Winker, todo esse controle acontece através do módulo Reservas. É mais fácil, tanto para síndicos e administradoras, quanto para condôminos, cumprir o regimento interno e manter a organização. Continue a leitura e entenda como funciona. 

Reservas no aplicativo, a qualquer hora e lugar

reservas condomínioUsuários Winker não precisam ir ao hall do condomínio preencher um papel ou pedir que o porteiro faça uma reserva. 

No mesmo momento em que surge a ideia de um evento no salão de festas, por exemplo, eles já podem conferir no aplicativo as datas disponíveis e reservar a que deseja.

Conseguir fazer a reserva no aplicativo é muito mais cômodo, seguro e organizado. Além disso, é a garantia de que o regimento interno foi respeitado. 

Módulo configurável de acordo com regimento interno 

Novas reservas de áreas comuns cadastradas na Winker serão aceitas somente se não estiverem descumprindo nenhuma regra do condomínio. 

Para isso, a Winker conta com 24 diferentes configurações, implementadas pela equipe de Customer Success (CS) na fase de implantação, sem trabalho para administradoras ou síndicos.

Com base nessas definições, o sistema informa automaticamente sobre tentativas de reservas que estejam descumprindo o regimento. O morador também tem acesso ao motivo pelo qual não consegue fazer a reserva. 

No caso de cancelamentos, funciona da mesma forma. Quando as reservas dependem de preenchimento em papel, muitas vezes, moradores desistem e apenas rasuram o registro feito à mão. Assim, o síndico não identifica quem havia feito a reserva e não pode tomar medidas sobre um cancelamento que desrespeita o regimento.

Menos processos e trabalhos manuais

As reservas de áreas comuns em papel acarretam ainda uma série de trabalhos extras, como envio de malotes à administradora e preenchimento manual dos registros no sistema contábil.

Para administradoras que utilizam o módulo Reservas, essas etapas não existem. Mensalmente, basta que a administradora acesse o relatório pelo Dashboard e repasse as informações ao sistema contábil de forma automática, para cobrança.

Lembretes e lista de convidados

reserva eventoPode ser que o condômino esqueça da reserva que fez e, se não cancelar, deve  pagar a taxa de utilização. A Winker envia lembretes prévios sobre a reserva. Na mesma mensagem, o sistema solicita que o morador confirme a utilização do espaço na data escolhida. 

Já para casos que envolvem a entrada de visitantes no condomínio, é possível organizar uma lista de convidados no próprio aplicativo, sem precisar deixar aquela lista de presença escrita em um papel.

Durante o evento, porteiros e vigilantes têm digitalmente o controle sobre a entrada de convidados e capacidade máxima do local. A praticidade se estende ao condômino, que recebe avisos em push no aplicativo a cada visitante que acessa o condomínio

O módulo Reservas é apenas uma parte da das possibilidades de economia de tempo e recursos, além da comodidade que você pode levar ao seu condomínio ou administradora, com a Winker. Para conhecer todos os nossos recursos, clique aqui.

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