vesoes-logo_Prancheta 1

O que fizemos juntos em 2019

O ano de 2019 foi incrível, tanto para a Winker quanto para todos os brasileiros.

O brasileiro que, cada vez mais, muda-se para ambientes coletivos, está passando por uma transformação social. Viver bem em comunidade passou a ser tema constante nas rodas em volta da piscina ou na garagem: “Como viver bem, ou ainda melhor, em nosso condomínio?”.

Administradoras de condomínio e outros prestadores de serviço enfrentam o desafio de interagir com mais interlocutores, tanto presencialmente como digitalmente.

Nesta release você terá uma visão geral de como a equipe Winker vem trabalhando pelo desenvolvimento desse segmento no território nacional.

release-02
confiabiliade_dados_Prancheta 1

A garantia de disponibilidade e confiabilidade dos dados dispostos no Winker é um compromisso com a qualidade que não abrimos mão

Com a alta adesão de moradores à nossa tecnologia, algumas vezes mais de 100 vezes maior do que o sistema anterior, vem também um desafio constante de desempenho, por isso, trabalhamos bastante em aprimorar nossas auditorias que visam identificar proativamente qualquer inconsistência em saldos ou em atualização dos dados e atuar na correção, mesmo que ela esteja fora da nossa responsabilidade direta. Isso inclui monitorar a internet e energia das sedes de nossas administradoras clientes, cruzar dados de diversos relatórios gerados pelo sistema de origem, testar automaticamente os serviços críticos e blindar a segurança dos sistemas Winker.

Vários serviços da Winker aos moradores e síndicos estão disponíveis, mesmo que haja pane na administradora (incluindo boletos e prestação de contas), ainda assim, nós cuidamos para que nosso parceiro saiba imediatamente quando sua internet ou energia esteja falhando. Esse trabalho permitiu que encontrássemos, inclusive, falhas de lançamento contábeis de despesas de receitas e BUGs nos sistemas de origem. Ao tratar desses itens, fortalecemos a parceria com nossas administradoras e com os ERPs integrados. Afinal, quando o cliente ganha, todos ganham.
downloads_apps_Prancheta 1

O volume de download de nossos aplicativos foi igualmente expressivo

Atuamos fortemente para que a marca de nossos parceiros esteja na mão dos moradores, em forma de aplicativo, criando um relacionamento positivo com a marca de nosso parceiro.

Em 2019 turbinamos as campanhas de lançamento para aumentar o download do aplicativo e fortalecemos também nosso processo de monitoramento das avaliações dos aplicativos nas lojas. Os resultados foram excelentes, tanto em volume de downloads quanto de média das notas, colocando nossos clientes muito à frente de seus concorrentes diretos.
crescimento_comercial_Prancheta 1

Em 2019 dedicamos um esforço grande em atuar no desafio comercial das administradoras

Como vender mais e reter mais seus condomínios? Aplicamos junto com alguns clientes estratégias e seguiremos fortemente com esta iniciativa. Material gráfico mais vendedor, construído na fase de implementação, é uma das etapas que foram impactadas, bem como o apoio na divulgação de serviços nas redes sociais de nossos clientes após a fase de implantação. Os novos serviços como o Winker Access permitiu uma oportunidade de fortalecimento da marca da administradora no que tange à tecnologia. Se quer ser a referência em tecnologia, é preciso viver isso.
CENTRAL_AJUDA_Prancheta 1

Consolidamos a Central de Ajuda para organizar o volume expressivo de pedidos de ativação de condomínios

Acolher e deixar transparente nossos compromissos de melhorias e correções com clientes é um dos valores da Winker quanto falamos de Sucesso do Cliente. Quanto mais transparente e organizado, mais profissional é a troca de ideias quanto a priorizações e desempenho de nosso produto em nossos clientes. Ouvimos os clientes e decidimos juntos o que deve ser priorizado primeiro.
integracoes

Fizemos novas integração com construtoras para gestão das manutenções e de garantia de obra

Ter todos os fornecedores do condomínios integrados em um único aplicativo e trabalhando juntos é uma missão que deve ser de todos em condomínio. Isso ajuda a manter o ambiente condominial mais organizado e os síndicos mais tranquilos. Estas integrações permitem que construtores registrem as manutenções de garantia feitas, tanto para o condomínio quanto para as unidades. Assim, na troca de gestão, o novo corpo diretivo recebe o histórico organizado e permite uma continuidade mais suave. A sua construtora parceira ainda não está na Winker? Peça que entrem em contato conosco. 😉

O controle da inadimplência em condomínio ainda é um desafio grande

Para ajudar nossos condomínios quanto a este desafio, fizemos parceria com garantidoras de receita e realizamos melhoria nos lembretes de vencimento e de atraso de boletos. Estas duas iniciativas impactaram positivamente a diminuição da inadimplência e o volume de atendimentos telefônicos para segunda via.
inadimplencia_condominio_Prancheta 1
controle_acesso_Prancheta 1

Integração dos serviços Winker com o controle de acesso dos condomínios, o famoso Winker Access

Em resumo, agora é possível ter um cadastro único de moradores, inativando automaticamente o inquilino que deixou de ser morador e centralizando a gestão de condôminos pelo síndico. Mas a grande cereja do bolo é que, pelo app o morador pode enviar chave virtual a visitantes diminuindo o corre-corre da portaria e trazendo mais segurança na autorização de entradas.

Algumas das outras entregas feitas durante o ano

parceria_winker
Em 2020 nossa dedicação continuará voltada aos desafios reais de moradores e síndicos e no foco em fortalecer a marca de nossos parceiros no mercado condominial.

Sejamos nós, prestadores de serviço em condomínios, os terrenos férteis para este movimento de cooperação, profissionalização e valorização da vida em condomínio.