Novidades Winker no primeiro semestre de 2020

Embora a primeira metade de 2020 tenha sido cheia de fatos inesperados e desafios ainda maiores do que esperávamos, acreditamos que juntos é mais fácil superar qualquer dificuldade. 

Estar juntos é perceber o cliente como aliado. Só assim conseguimos nos antecipar ao que ele precisa, ou seja, entregar a solução antes mesmo que a falta dela comece a trazer problemas. 

Foi o que fizemos desde o início do ano e, a seguir, você confere as principais novidades desenvolvidas no período.

 
 

Os sistemas contábeis (ERP’s) utilizados entre nossos clientes variam e estamos atentos a integrar novas funcionalidades aos principais softwares do mercado.

Nesse primeiro semestre de 2020, a Winker passou a estar integrada com o iGest. Já os usuários do sistema SCI, agora conseguem auditar informações, para torná-las mais consistentes.

O Relatório de Inadimplentes é uma ferramenta importante na busca por manter pagamentos em dia. Por isso, disponibilizamos esse levantamento aos ERP’s SCI, Startio, IGest, Condomínio 21 e Superlógica.

 

Com o relatório, além de verificar quem ainda está em débito, na Winker é possível enviar avisos aos moradores, para lembrar sobre a falta de pagamento. O envio automático dos lembretes pode ser configurado, de acordo com as escolhas da administradora. 


Usuários do Condomínio 21 e Superlógica, através da Winker, agora também podem emitir os seguintes relatórios financeiros:

✓ Fluxo de Caixa
✓ Acordos
✓ Extrato de Conta Corrente
✓ Demonstrativo de Contas
✓ Demonstrativos de Despesas
✓ Posição Financeira
✓ Demonstrativo do Realizado

 
 

A pandemia de Covid-19 acelerou a conclusão do módulo de Assembleia Virtual Winker, pois evitar a aglomeração de pessoas é uma das medidas de prevenção ao Coronavírus.

A modalidade de assembleia não presencial está prevista em lei nacional e a Winker disponibiliza uma ferramenta simples e ao mesmo tempo segura para deliberações e votações, que funciona tanto no app, quanto pela web.

O aperfeiçoamento desse módulo é contínuo e alinhado ao que nossos clientes mais precisam:

 
 
 

Exportar votação para o Excel: transformar o resultado das votações em uma planilha do Excel facilita em muitos aspectos, mas principalmente, no cálculo da fração ideal, quando necessário. Assim, basta informar a metragem quadrada do apartamento, para obter o cálculo automaticamente.

Link externo de videoconferência: a Assembleia Virtual Winker e seus recursos estão linkados com as melhores e mais diversas ferramentas de videoconferência (Google Meet, Team, Youtube, entre outras).

Integração oficial com o Zoom: a deliberação que antecede a votação agora pode ocorrer por videochamada, através do Zoom. A Winker está integrada ao Zoom e, assim, usuário Winker não precisa baixar ou ter conta em outro app, além de já entrar na chamada em vídeo identificado pelo apartamento. O botão de acesso à videochamada aparece na própria Assembleia Virtual, para participar, basta um clique.

Chat interativo: a conversa no chat da Assembleia Virtual agora acontece em tempo real, com alertas caso ocorra algum erro de conexão e com mais agilidade para respostas e interação.

Presidente/secretário da assembleia: no momento em que uma nova assembleia virtual é cadastrada, já é possível definir quem será o presidente/secretário da mesma. Assim, essa informação tem mais destaque na tela de abertura, bem como nas conversas pelo chat.

 
 
 
 
 
Para o módulo Controle de Acesso, desenvolvemos a Chave Virtual, útil para moradores e visitantes, já que o acesso não exige mais contato físico com portas, maçanetas ou biometrias.

O morador consegue abrir portas através do próprio celular, ao deslizar o dedo na tela, sem chaves ou tags.

A comodidade da Chave Virtual se estende a visitantes, já que ela pode ser enviada via WhatsApp. Quando o acesso acontece, o morador é notificado no aplicativo de que a visita chegou.
Outras novidades também foram desenvolvidas para essa funcionalidade:

Abrir com geolocalização: a chave virtual só funciona quando o celular está na localização específica onde a porta será aberta, ou seja, a segurança está garantida.

Relatórios de acesso: diretamente na plataforma Winker, é possível emitir relatórios com definições sobre data e horário, para descobrir quem acessou o condomínio e determinado período. Outra novidade é que os últimos acessos, sejam de visitantes ou condôminos, podem ser visualizados no painel inicial do módulo Portaria, o que agiliza a rotina de porteiros dos condomínios.
A pandemia de Covid-19 trouxe ainda novas demandas para limitar o número máximo de reservas de áreas de uso comum nos condomínios. Isso para que todos possam usufruir dessas áreas da mesma forma. 

Espaços como academias, bibliotecas, piscinas, entre outros, agora têm limite sobre o número de vezes que um mesmo morador pode fazer a reserva, em determinado período de tempo. Nesse caso, a configuração é definida de acordo com a necessidade de cada condomínio.

No mesmo sentido, o módulo Reservas passou a contar com uma nova grade de horários, com possibilidades mais específicas para cada dia da semana, também de acordo com a escolha de cada cliente.

Uma nova funcionalidade faz parte do módulo Encomendas: para retirar a entrega que chegou, o morador deve informar a senha. Essa é mais uma das novidades que pode ser configurada pela administradora, que elimina a utilização de livros de protocolo e impede a propagação da Covid-19.

 
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