Novidades e atualizações de 2021

Você, que é cliente Winker, sabe que uma plataforma de gestão e relacionamento, baseada em tecnologia, nunca está finalizada. Pelo contrário, para ser a melhor, nossa solução é aprimorada continuamente.

Grande parte das atualizações, melhorias e ajustes vem de você, daquilo que você precisa para ter um dia a dia mais simples.

Aqui, reunimos todas estas novidades, para que você conheça e consiga utilizá-las da melhor forma. O conteúdo está dividido mês a mês, para facilitar a leitura. Aproveite!

Nova integração: Invenze – Controle de Acesso para visitantes

Começamos 2022 com foco em ser a maior integradora de soluções para o mercado condominial.

Nossa equipe trabalhou em uma nova integração voltada a visitantes, dessa vez, com o Controle de Acesso Invenze.

Agora, o acesso de visitantes por meio de integração com a plataforma de monitoramento Invenze está disponível tanto por QR Code, quanto por reconhecimento facial.

Nova integração: armários inteligentes Biccateca

Está ainda mais fácil e seguro receber correspondências em condomínios que têm Winker. Nosso módulo Correspondências está integrado aos armários inteligentes, também chamados de smart lockers, da Biccateca. 

Assim, a entrega não depende mais do porteiro, zelador ou de que o morador esteja em casa para recebê-la. Basta deixá-la no armário inteligente, para que o condômino a retire quando puder. 

Como funciona?

• Quando o sistema estiver configurado para uso dos armários inteligentes, usuários podem inserir correspondências no armário. A cada inserção, cria-se um registro chamado “Armário Inteligente”, no módulo Correspondências.

• Em seguida, um push e um e-mail são enviados a todos os moradores da unidade, informando a existência de uma correspondência. Neles, constam código de retirada do produto e, para aplicativos atualizados, também um QRCode. 

• É através do código ou do QRCode que os moradores conseguem retirar a correspondência. 

O cadastro de correspondências via Winker pode ocorrer normalmente, mesmo para portais que possuem integração com armários inteligentes. Para portais que não contam com a integração, o funcionamento do módulo Correspondências também permanece o mesmo.

Nova integração de Controle de Acesso: Moni

O Controle de Acesso Winker está integrado a mais uma plataforma de monitoramento de segurança, a Moni. 

Trata-se de mais uma alternativa que possibilita, entre outras ações:

• cadastramento de perfis de acesso; 

• alteração de nomenclatura de portas;

• abertura de portas por meio do aplicativo;

• cadastramento de visitantes, com opção de abertura de portas pelo aplicativo, através do link de acesso, ou seja, com a Chave Virtual.

Acesso por Reconhecimento Facial

O módulo Controle de Acesso agora possui uma nova funcionalidade, que entrega mais segurança e praticidade: o Acesso por Reconhecimento Facial. A novidade está disponível para clientes com Plano de Controle de Acesso e integração com Situator. Também é necessária a instalação de equipamento para reconhecimento facial e que o aplicativo esteja atualizado.

Veículos

Quando um usuário era compatibilizado, através do Situator, não estava ocorrendo o envio das informações de veículos deste morador. Houve ajuste para o envio correto dos veículos cadastrados, bem como para atualização de qualquer alteração. 

Relatórios

Houve ajuste para que o síndico tenha acesso a relatórios do Controle de Acesso, já que para esse caso específico o síndico possuía apenas permissão de morador. O bug foi corrigido e o sistema agora também avisa quando há solicitação de um relatório com período mais antigo que um ano, com a seguinte mensagem: “Você deve selecionar um intervalo de datas de até 1 ano”. 

Atualizações automáticas para o Situator

Agora, todas as informações cadastradas sobre veículos na unidade do morador, através do módulo Controle de Acesso (placa, modelo, marca ou cor, por exemplo), são atualizadas de forma automática no Situator. 

A melhoria é válida tanto para o cadastro de novas informações, quanto para alterações ou exclusões. 

Também há o envio de informação sobre unidade, para que a mesma seja exibida em alguns campos específicos do Situator, quando se referem à legenda “Apartamento”.

Gerenciamento

No painel de controle de câmeras, dentro do dashboard do gestor portal, houve ajuste na opção de habilitar e desabilitar a visualização de câmeras, já que o totalizador também estava somando as câmeras que eram desabilitadas, gerando inconsistência na contagem. 

Outro ajuste ocorreu nas configurações do portal no módulo “Câmeras”, pois não era possível adicionar uma quarta câmera, por exemplo, quando na verdade o limite para cadastramento era de 10. O erro ocorria devido à soma das câmeras que já haviam sido deletadas. Agora, não são mais consideradas as câmeras já inativadas no portal. 

Nomenclaturas 

Ajuste no painel de compatibilização das portas de controle de acesso, no módulo Câmeras, para que a alteração do nome das portas seja atualizada.

Visualização

Agora, no módulo Câmeras, há uma opção que permite selecionar quais divisões ou blocos poderão visualizar as imagens de determinada câmera. Já usuários que possuem a permissão “Gerenciar Câmeras”, a visualização se mantém sem restrições. A opção de selecionar a visualização está disponível em “Configurações de Segurança”, “Câmeras de Segurança”, “Editar”. 

Feito com ❤️ na Ilha do Silício