Novidades e atualizações de 2021

Você, que é cliente Winker, sabe que uma plataforma de gestão e relacionamento, baseada em tecnologia, nunca está finalizada. Pelo contrário, para ser a melhor, nossa solução é aprimorada continuamente.

Grande parte das atualizações, melhorias e ajustes vem de você, daquilo que você precisa para ter um dia a dia mais simples.

Aqui, reunimos todas estas novidades, para que você conheça e consiga utilizá-las da melhor forma. O conteúdo está dividido mês a mês, para facilitar a leitura. Aproveite!

Nova integração: Invenze – Controle de Acesso para visitantes

Começamos 2022 com foco em ser a maior integradora de soluções para o mercado condominial.

Nossa equipe trabalhou em uma nova integração voltada a visitantes, dessa vez, com o Controle de Acesso Invenze.

Agora, o acesso de visitantes por meio de integração com a plataforma de monitoramento Invenze está disponível tanto por QR Code, quanto por reconhecimento facial.

O módulo Documentos recebeu uma melhoria para que, no momento do cadastro, seja determinada a liberação por níveis de acesso. 

Ao cadastrar qualquer documento, o usuário agora deve escolher entre as seguintes opções de níveis de acesso:

• Todos

• Por perfil de morador

• Somente conselho/colaboradores

• Somente para síndico

• Usuário

Na opção “Usuário”, é possível selecionar um ou mais usuários específicos. 

De acordo com a opção escolhida, o documento estará disponível para determinada pessoa ou grupo. Por exemplo, quando selecionado o acesso “Somente para síndico”, o documento estará oculto para qualquer outro usuário, com exceção do síndico. 

A pedido de nossos clientes, uma melhoria foi desenvolvida no módulo Cadastros: agora, há mais casas decimais no valor da Fração Ideal, para o cadastro e exibição de unidades.

A mudança traz um nível de detalhes ainda maior às unidades cadastradas na Winker. 

Outra novidade solicitada por clientes já está funcionando no relatório de Correspondências, do módulo Portaria: relatórios exibem os horários nas informações “Data de cadastro” e “Data de entrega”.

Houve ajuste em um bug que impedia a exibição do calendário, quando havia utilização de caracteres especiais (como aspas, por exemplo), no módulo Reservas. 

Após a correção, o calendário aparece normalmente, mesmo diante de caracteres especiais. 

Após alguns usuários de iPhone terem relatado lentidão no registro do parecer, no módulo Balancete Interativo, nossa equipe trabalhou em ajustes e o parecer voltou a funcionar normalmente. 

Nova integração: armários inteligentes Biccateca

Está ainda mais fácil e seguro receber correspondências em condomínios que têm Winker. Nosso módulo Correspondências está integrado aos armários inteligentes, também chamados de smart lockers, da Biccateca. 

Assim, a entrega não depende mais do porteiro, zelador ou de que o morador esteja em casa para recebê-la. Basta deixá-la no armário inteligente, para que o condômino a retire quando puder. 

Como funciona?

• Quando o sistema estiver configurado para uso dos armários inteligentes, usuários podem inserir correspondências no armário. A cada inserção, cria-se um registro chamado “Armário Inteligente”, no módulo Correspondências.

• Em seguida, um push e um e-mail são enviados a todos os moradores da unidade, informando a existência de uma correspondência. Neles, constam código de retirada do produto e, para aplicativos atualizados, também um QRCode. 

• É através do código ou do QRCode que os moradores conseguem retirar a correspondência. 

O cadastro de correspondências via Winker pode ocorrer normalmente, mesmo para portais que possuem integração com armários inteligentes. Para portais que não contam com a integração, o funcionamento do módulo Correspondências também permanece o mesmo.

Paybox: autorização de pagamentos mais rápida

Aquele vai e vem de notas e autorizações de pagamento entre síndico e administradora já pode acabar para quem utiliza o sistema GoSoft/Ahreas.

Por meio de integração com o Paybox, o lançamento de despesas ocorre diretamente no aplicativo do síndico, onde ele mesmo autoriza o pagamento. 

Como funciona?

Uma nova aba, chamada “Documentos a pagar”, foi criada em “Autorização de pagamentos”. 

Nela, o síndico pode anexar as contas condominiais, notas fiscais e outros documentos.  

Então, estes anexos estarão disponíveis no Gosoft/Ahreas para moderação dos funcionários das administradoras. Após a moderação, as informações ficam disponíveis na aba “Autorização de pagamentos”, na Winker.

A opção só estará disponível no aplicativo, caso esteja atualizado.

Nova integração de Controle de Acesso: Moni

O Controle de Acesso Winker está integrado a mais uma plataforma de monitoramento de segurança, a Moni. 

Trata-se de mais uma alternativa que possibilita, entre outras ações:

• cadastramento de perfis de acesso; 

• alteração de nomenclatura de portas;

• abertura de portas por meio do aplicativo;

• cadastramento de visitantes, com opção de abertura de portas pelo aplicativo, através do link de acesso, ou seja, com a Chave Virtual.

Clientes pediram e nossa equipe desenvolveu: agora, todos os usuários atribuídos como responsáveis em uma nova mensagem serão notificados por e-mail ou push. 

Além disso, houve correção de um bug que impedia o envio de notificação de mensagens para gestor portal. Assim que a mensagem é cadastrada, os usuários do gestor portal são notificados. 

Outra melhoria realizada no módulo Mensagens é que, no caso de mensagens enviadas com anexos, os mesmos sejam enviados também no e-mail de notificação da mensagem.  

No módulo Visitantes, duas alterações facilitam o entendimento de moradores sobre visitas canceladas ou que já compareceram ao condomínio.

1. Uma mensagem mais clara aparece para usuários que tentam cancelar uma visita que já esteve no condomínio. No lugar da frase “A portaria já deu baixa nessa previsão de visita”, um aviso diferente aparece para esclarecer a situação: “A visita já compareceu e não pode ser cancelada”.

2. Já a aba que antes tinha o nome “Cancelados”, agora se chama “Histórico”. Nela, são exibidas as informações de visitas que compareceram, que foram canceladas, que estão vencidas, entre outras situações. 

Também foi necessária uma correção: quando o módulo Visitantes estava desabilitado, o mesmo continuava disponível para moradores. Houve ajuste para que este módulo apareça somente se estiver habilitado. 

A pedido de clientes, houve atualizações nos filtros do Dashboard de imobiliárias. Antes, era possível filtrar cobranças somente por data ou vencimento. Agora, o sistema permite que os dois filtros sejam utilizados ao mesmo tempo, ou seja, usuários podem filtrar por cobranças vencidas dentro de determinado período.

Uma nova opção está disponível no cadastro de mensagem pública (enviadas a todos os condôminos): agora, é possível selecionar se a mensagem pode ou não ser respondida. 

Caso seja selecionada a opção para não receber respostas, o que acontece?

Na web: o campo para digitação de texto deixa de existir e, na própria mensagem, aparece o aviso: “Esta mensagem está configurada para não receber respostas”.

No aplicativo, quando não atualizado com a última versão: se o usuário tentar responder, o mesmo aviso será exibido: “Esta mensagem está configurada para não receber respostas”.

No aplicativo, caso esteja atualizado: o campo de preenchimento da resposta permanece desabilitado, com o mesmo aviso.

Já para imobiliárias, também foi realizada uma melhoria:

No módulo Mensagens, dentro do condomínio, houve ajustes para que a moderação de unidades solicitadas pela imobiliária seja exibida em “Mensagens aguardando aprovação”.

Gestores que utilizam o ERP (sistema contábil) SCI agora conseguem notificar usuários sobre o envio de novo boleto de forma manual

A funcionalidade pode ser habilitada ao clicar em “Configurações”, “Cobranças” e selecionar a opção: “Não quero que a Winker notifique aos moradores (via push/e-mail) quando da publicação de um novo boleto assim que integrado. Eu farei a notificação aos moradores via dashboard a cada nova publicação”.

Para os casos de notificação manual, no símbolo de engrenagem do Dashboard, no botão “Enviar”, está disponível a opção “Boleto”. 

Também no Dashboard, ocorreram outros ajustes:

• correção de bug que impedia a exibição de todos os síndicos para usuários vinculados a mais de uma administradora;

• ajustada a visualização da tela de cadastro de novo síndico, que não exibia corretamente os campos para preenchimento de informações;

correção no relatório de e-mails bloqueados, que exibia portais que não faziam mais parte da administradora ou que estavam inativados. Agora, esses portais não aparecem mais nos relatórios. 

No caso de imobiliárias que utilizam o Dashboard, nossa equipe também trabalhou em ajustes específicos:

• para unidades que já possuíam moderação recusada, não era possível adicionar uma nova moderação. O sistema exibia a mensagem: “Já existe uma moderação pendente para esta unidade”. Agora, o sistema verifica se a solicitação já passou por moderação, para então criar uma nova.

Quando usuários tentavam acessar a lista de convidados de uma reserva realizada por usuário do zelador, o sistema impedia o acesso. Houve ajuste para incluir a permissão e normalizar a visualização nestes casos.

Outro ajuste foi necessário na configuração de limite de reservas por morador, já que o sistema aceitava mais que o permitido. Após correção, as reservas são aceitas somente dentro do que está definido nas configurações de cada espaço.

O módulo Reservas possibilita configurar um prazo máximo para cadastro ou alterações na lista de convidados, por exemplo, até 3 horas antes do horário da reserva. Caso o prazo tenha expirado, o sistema bloqueia alterações ou novo cadastro. 

Foi realizada uma melhoria para que o usuário seja informado sobre o motivo deste bloqueio, por meio de uma mensagem que aparece quando há tentativa de alterações que não estejam dentro do prazo estabelecido. 

Para clientes que possuem plataforma white label, agora os relatórios do Balancete Interativo são emitidos com a identidade visual da administradora. 

Entre eles, estão Demonstrativo de Receita, Acordos, Inadimplentes, Fluxo de Caixa, Extrato de Conta Corrente, Demonstrativo do Realizado, Posição Financeira, Demonstrativo de Contas e Demonstrativo de Despesa. 

Esta é mais uma das formas de colocar a marca da administradora em evidência. 

Foi realizado ajuste nos detalhes de Pessoa Autorizada, no formato da data, para que seja exibida corretamente. A correção foi necessária no aplicativo, devido a um erro que causava o travamento da tela que exibe detalhes sobre visitantes cadastrados. 

Também no módulo Portaria, um bug que fazia o botão “Entregar” ficar oculto passou por correção. Agora, está mais fácil visualizar o botão, que é utilizado para registrar entregas. Ele aparece mesmo quando há muitos registros a serem exibidos na tela. 

No módulo Balancete Interativo, foi descoberto e corrigido um bug que impedia o conselheiro de um condomínio de conferir seu parecer aos lançamentos. 

Quando um tipo de repetição de manutenção era alterada, a atualização da data da próxima manutenção não ocorria corretamente e de acordo com a informação inserida. 

O bug foi corrigido para que o módulo atualize de forma correta qualquer alteração. Por exemplo, se a repetição da manutenção foi alterada de 6 para 10 meses, todas as próximas terão intervalo de 10 meses.

Novo ícone de notificações

Um novo ícone agora faz parte do Dashboard das administradoras: notificações. 

Ele aparece na mesma linha do ícone de engrenagem e facilitará a comunicação entre a Winker e usuários da plataforma, para envio de comunicados, lançamentos, novidades, entre outros assuntos. 

Portais inativados

Mesmo quando um portal deixava de estar vinculado a uma administradora, o sistema ainda exibia este portal inativado na listagem daqueles que estão ativos. Houve ajuste para que a listagem esteja sempre atualizada, de acordo com os portais ativos da administradora.

Dashboard

Após uma atualização de melhoria de performance, um erro foi percebido no botão “Adicionar”, que não era exibido em todos os módulos do Dashboard. Houve ajuste para que o botão apareça normalmente, mantendo a performance do painel melhorada. 

Novidade: Acesso por Reconhecimento Facial

O módulo Controle de Acesso agora possui uma nova funcionalidade, que entrega mais segurança e praticidade: o Acesso por Reconhecimento Facial. A novidade está disponível para clientes com Plano de Controle de Acesso e integração com Situator. Também é necessária a instalação de equipamento para reconhecimento facial e que o aplicativo esteja atualizado.

Como funciona?

Nas configurações do portal: foram adicionadas duas configurações em “Entrada autônoma”. Uma delas habilita o acesso facial para moradores, outra faz o mesmo para visitantes. Quando estas configurações estão setadas (selecionadas), em conjunto com outras (integração com Situator, instalação de aparelho), exibe um botão para cadastramento do acesso facial no aplicativo. 

Na web: após as configurações do portal serem realizadas, o morador deve cadastrar seu acesso, por meio de uma selfie. As imagens ficam relacionadas às unidades de cada morador. Já as imagens de visitantes que recebem a opção de cadastro para Acesso Facial, ficam disponíveis no módulo Portaria, para maior controle do Portal.

No aplicativo: para moradores, o Acesso Facial está disponível no ícone de chave, no campo superior direito da mesma tela em que já estão disponíveis os acessos para abertura de portas. Nesta tela, é exibido o botão para realizar o cadastro do Acesso Facial ou alteração, utilizando a própria câmera do celular.

Acesso Facial para Visitante: caso esta opção esteja habilitada, visitas criadas via app que geram Chave Virtual, também geram a possibilidade de cadastro do Acesso Facial para visitantes. A opção é válida para visitantes “Únicos” e “Temporários”, quando link é gerado e, passado o prazo de vencimento da visita, as imagens são retiradas do aparelho. Então, o visitante recebe um link, através do qual consegue realizar o cadastro ou alterá-lo para o Acesso Facial. Ao clicar no link, é exibida uma solicitação de permissão de acesso à câmera, para que o visitante faça a selfie e realize o cadastro.

O módulo Manutenções, que já é bastante refinado e agiliza principalmente a gestão do síndico, recebeu diversas melhorias. Entre elas, novos campos para preenchimento de ainda mais detalhes sobre manutenções.

• Um novo campo chamado “Data de Vencimento da Garantia” foi adicionado no cadastro das manutenções. O preenchimento é opcional, para os casos em que a manutenção possui garantia. Quando o campo é preenchido, gestores ou quem possui permissão de gerenciamento de manutenções, recebe notificação via e-mail. Este lembrete é enviado 30, 7 e 1 dia antes do vencimento da garantia.

• Agora, o campo “Próxima manutenção” está disponível para preenchimento somente no momento do cadastro da manutenção. Não é mais possível alterá-lo depois, ou seja, está desabilitado para edição posterior.

A exclusão de manutenções também passou por mudanças: só será permitida pelo sistema quando não houver histórico de realizados. Caso exista histórico, haverá apenas a possibilidade de inativar a manutenção. 

A exclusão de manutenções também passou por mudanças: só será permitida pelo sistema quando não houver histórico de realizados. Caso exista histórico, haverá apenas a possibilidade de inativar a manutenção. 

• Para manutenções com status de inativa, não aparecem mais os botões “Realizar Manutenção” e “Adiar Manutenção”. O botão “Remover” só estará disponível para manutenções que não possuem histórico.

• Agora, ao clicar em “Realizar manutenção”, o campo “Manutenção realizada dia” pode ser preenchido com datas retroativas.

• No histórico da manutenção, há novas informações geradas automaticamente: com quantos dias de atraso ou antecipação a manutenção foi realizada em relação à data prevista.

• Colunas com novas informações foram adicionadas ao Relatório de Manutenções: “Planejado em”, “Realizada em” e “Vencimento da garantia”.

Houve correção de um bug que direcionava o acesso ao módulo Cadastros para a página inicial, em portais do tipo Empresarial. Agora, quando o usuário clica em “Cadastros”, o acesso é direcionado de forma correta a este módulo.

A busca no banco de dados foi ajustada para exibir corretamente mensagens enviadas por moradores a gestores ou administração. O ajuste foi necessário devido a um bug que fazia com que, depois de visualizadas, estas mensagens desaparecessem da listagem. Depois da correção, elas continuam aparecendo normalmente.

Outro bug foi descoberto e ajustado na lógica de exibição dos destinatários da administração, fazendo com que não fossem exibidos o gestor portal, o síndico, entre outros. Depois da correção, o sistema busca corretamente estes usuários como destinatários.

A moderação do módulo Reservas também recebeu ajuste, para funcionar corretamente, após a verificação de um erro que aparecia na página inicial.

Também houve correção de bug na listagem de unidades inadimplentes, pois quando colaboradores selecionavam uma unidade para reserva, o sistema exibia a lista de inadimplentes e não permitia a reserva para estas unidades. Agora, se a configuração estiver setada, não ocorre a exibição de unidades inadimplentes.

Novas validações foram acrescentadas para a exibição de mais de um boleto, nos ERP’s SCI e Condomínio21. Assim, todas as informações aparecem corretamente. 

Sistema de Adequação à LGPD

O novo sistema permite planejar, executar e acompanhar todas as etapas de adequação à LGPD no condomínio. 

O ícone “Adequação à LGPD” está disponível na página inicial dos portais para os síndicos e há possibilidade de teste grátis por 7 dias. 

O sistema consiste em um painel, onde síndicos e usuários que tenham permissão conseguem inserir informações e documentos relativos à adequação, bem como acompanhar a porcentagem geral e específica de regularização sobre mais de 30 itens. 

Há ainda explicações detalhadas sobre cada uma das etapas e modelos prévios de documentos essenciais à adequação, como a Política de Privacidade, por exemplo. 

Após o síndico concordar em experimentar ou contratar o módulo, o acesso é liberado aos gestores de portais e há possibilidade de liberar a visualização também para moradores.

Condo Cursos

Para oferecer formação contínua a todos os profissionais do mercado de condomínios, a Winker desenvolveu uma nova iniciativa, a Condo Cursos. As aulas serão online e o primeiro curso é voltado a síndicos e conselheiros: LGPD aplicada a condomínios. 

O ícone Condo Cursos está disponível na página inicial da Winker, por enquanto, apenas para que síndicos possam realizar a contratação.

Em breve, novos cursos serão lançados também para administradoras. 

Boletos do ERP GoSoft/Ahreas agora contam com novas informações e melhorias:

•  boletos em débito automático trazem essa informação em marca-d’água no próprio boleto;

•  no campo “Observações” do boleto na Winker, agora constam as informações preenchidas no campo “Mensagens” no ERP GoSoft/Ahreas, com limite máximo de 480 caracteres.

Ao emitir um relatório de reservas agendadas, agora é possível fazer o download do relatório. Para isso, o botão “Baixar relatório” foi adicionado na tela em que é exibido o relatório. O botão está em “Reservas”, “Relatórios”, “Reservas Agendadas”, “Selecionar o recurso e intervalo de datas” e “Gerar relatório”. 

Já no campo de “Cancelar reservas”, houve uma alteração, em relação ao tempo de antecedência em que a reserva pode ser cancelada. Na opção “A reserva poderá ser cancelada com até _ _ horas antes do evento”, agora o sistema permite o preenchimento de até quatro números, no lugar de apenas dois. 

Houve ainda um ajuste para que o cancelamento de reservas esteja disponível a todos os usuários que tenham essa permissão.

Outro ajuste foi necessário no módulo Cadastros, para gerenciamento de informações de pets. Na aba “Animais de Estimação”, houve correção de um bug que impedia a inclusão de dados vacinais. Agora, qualquer usuário que tenha permissão ou o dono do pet conseguem alterar as informações. 

Agora, é possível definir quantas opções de voto o usuário pode selecionar em enquetes de múltipla escolha, no módulo Assembleia Virtual. A melhoria está disponível nas configurações de um item de votação, com a exibição de um campo chamado “Pode ser selecionado até quantas opções de voto?”.

Também houve melhorias em relação aos relatórios da Assembleia Virtual. As mudanças abaixo são válidas somente para portais/condomínios do tipo Empresarial:

• nos relatórios de lista de presença, foi retirado o perfil do participante;

• nos relatórios de lista de presença, lista de unidades representadas, votação, entre outros, foi retirado o tipo de portal que aparecia antes do nome do portal;

• ajuste para a visualização de unidades, com possibilidade de cadastro de novas unidades. 

Para clientes que utilizam o ERP GoSoft/Ahreas, foi implementado um novo campo no módulo Boletos, chamado “Aos cuidados”. A informação preenchida neste campo, no ERP, aparecerá no boleto em si como “Pagador” e aparecerá somente se o nome citado for diferente do nome do responsável pela unidade. 

Diversas alterações foram implementadas no módulo Financeiro, para que síndicos também utilizem as funcionalidades em suas rotinas. Sempre que este módulo estiver habilitado no portal do síndico, o mesmo terá acesso às seguintes melhorias:

• em “Plano de Contas”, a opção “Novo Plano de Contas” foi alterada para “Nova Conta”. Já a opção “Tipo de plano de conta” agora aparece como “Tipo de conta”;

• duas alterações ocorreram em “Previsão Orçamentária” e “Previsto”:

1. a tabela de exibição “plano de conta” agora aparece como “Contas”;
2. a opção “Adicionar plano de conta” foi alterada para “Adicionar conta”.

• ajuste para que, na página inicial do módulo, no campo informação de “Próximos pagamentos”, não sejam mais exibidas contas a receber (Receitas), somente contas a pagar (Despesas);

• também na página inicial, houve ajuste para que o painel de “Pagamentos pendentes” apresente apenas as despesas vencidas, no lugar de exibir também valores de receitas;

• no painel de “Saldo para os próximos 15 dias”, foi alterado o título para “Fluxo de caixa para os próximos 15 dias”;

• em “Todos os Lançamentos”, foi incluído um filtro de busca de Contas a Pagar e Contas a Receber.

Implementada uma nova opção de busca pela unidade do morador que adicionou um visitante. A novidade está disponível no módulo Portaria, em “Registre uma visita”.

Neste mesmo módulo, foi implementado um botão para download da planilha de “Protocolo de Correspondências”. O botão também está disponível em “Menu”, “Relatórios” e apoia os usuários na conferência de entregas de correspondências. 

No painel de controle de câmeras, dentro do dashboard do gestor portal, houve ajuste na opção de habilitar e desabilitar a visualização de câmeras, já que o totalizador também estava somando as câmeras que eram desabilitadas, gerando inconsistência na contagem. 

Outro ajuste ocorreu nas configurações do portal no módulo “Câmeras”, pois não era possível adicionar uma quarta câmera, por exemplo, quando na verdade o limite para cadastramento era de 10. O erro ocorria devido à soma das câmeras que já haviam sido deletadas. Agora, não são mais consideradas as câmeras já inativadas no portal. 

Foi implementado para que usuários com perfil “Diretor Presidente” no ERP Superlógica integrem também como síndicos na Winker. 

Já o botão que permite a configuração de portais agora está disponível em mais locais, para facilitar a visualização e utilização de usuários. Ele aparece na página inicial do condomínio e também no Menu, mas somente para gestores que têm a opção disponível.

Agora, no momento de encerramento da Assembleia Virtual, o sistema registra automaticamente todas as informações referentes ao condomínio naquele instante. 

Este registro fiel – com dados de moradores, lista de presença, unidades representadas, entre outros – confere ainda mais segurança à Assembleia Virtual. Significa que alterações realizadas após a finalização da assembleia não interferem no resultado final das votações. 

Outra novidade é uma nova aba, chamada “Alertas”, na qual estão 18 conferências para verificação da integridade das informações da assembleia. São alertas que auxiliam tanto antes, quanto após o encerramento:

A Winker está integrada a mais um sistema contábil, o MM. As administradoras que utilizam este ERP têm disponíveis as informações sobre condomínios, estrutura e moradores, além de boletos.

Relatórios financeiros para Superlógica

Esta é uma novidade que atende um pedido frequente entre muitos clientes que utilizam o ERP Superlógica: todos os relatórios financeiros do Balancete Interativo disponíveis, com exibição de informações em tempo real. São 9 relatórios a mais:

• Demonstrativo de Receita

• Demonstrativo de Despesa

• Demonstrativo de Contas

• Demonstrativo de Realizado

• Posição Financeira

• Acordos

• Fluxo de Caixa

• Extrato da Conta Corrente

• Inadimplentes

Integração com Data Digitus

Todos os condomínios de administradoras que possuem integração com o ERP Data Digitus agora exibem informações de relatórios financeiros, prestação de contas e lançamentos contábeis. Tudo isso por meio do módulo Balancete Interativo. 

Exibição da aba de Orçado e Realizado

A exibição da aba de Orçado e Realizado para moradores apresentava erro, mesmo quando habilitada a visualização. Para solucionar o problema, foram criadas duas configurações: uma que permite a exibição para a administração do portal e outra que habilita a exibição para moradores. Esta aba encontra-se em “Configurações do portal”, “Financeiro”, “Balancete Interativo – acesso aos condôminos”.  

Uma nova função está disponível no dashboard do gestor portal: excluir a pasta digital. Para isso, foi acrescentado um botão no dashboard. A funcionalidade se aplica a casos em que ocorreram enganos ou ainda para que gestores consigam reenviar a Pasta Digital quantas vezes forem necessárias.

Foi desenvolvida a opção de envio de boletos por meio do dashboard, para administradoras que utilizam o sistema contábil iGest. Basta clicar no símbolo de engrenagem, em seguida na opção “Enviar” e depois em “Boletos”.

Dessa forma, caso necessário, os boletos podem ser reenviados. Mesmo assim, o envio de boletos do ERP iGest continua ocorrendo também de forma automática. 

Foi realizado ajuste na geração de planilha de relatório de todos os condôminos, pois a acentuação de palavras estava incorreta. Agora, o formato de linguagem de todos os computadores reconhece como uma palavra em português do Brasil e a exibição está correta. 

Houve correção de erro neste módulo, com acréscimo de uma nova validação no código, para que não faltem informações da integração. 

Quando um usuário era compatibilizado, através do Situator, não estava ocorrendo o envio das informações de veículos deste morador. Houve ajuste para o envio correto dos veículos cadastrados, bem como para atualização de qualquer alteração. 

Agora, no módulo Câmeras, há uma opção que permite selecionar quais divisões ou blocos poderão visualizar as imagens de determinada câmera. Já usuários que possuem a permissão “Gerenciar Câmeras”, a visualização se mantém sem restrições. A opção de selecionar a visualização está disponível em “Configurações de Segurança”, “Câmeras de Segurança”, “Editar”. 

Quando um prestador de serviço for autorizado a acessar o condomínio, será possível informar ao sistema, através da opção “Prestador de Serviço”, que também está integrada ao Situator. A opção está disponível em “Menu”, “Portaria”, “Convidar visitante”.
Essa melhoria será disponibilizada de forma gradativa nos aplicativos de cada administradora.

Observações de reservas já realizadas ou com datas já decorridas agora podem ser editadas. Este foi um pedido de administradoras que utilizam o sistema, já que antes não era possível editá-las. 

Também houve correção no módulo Reservas, para que a edição das observações ocorra normalmente. Havia um bug que impedia inserir qualquer conteúdo nas tentativas de edição. 

O relatório “E-mail enviado/Nenhum aberto”, do módulo Multas e Advertências, agora traz novas informações: CNPJ do portal e outros dados, título da advertência, data da ocorrência, unidade e nome do morador. A mudança permite que, em caso de cobranças judiciais, mais informações estejam disponíveis para anexo.

Agora, moradores também podem acessar, visualizar e comentar referências de pastas digitais. Também há a possibilidade de selecionar quem deve ser notificado sobre adição de novas referências. Basta que síndicos, administradoras ou usuários com permissão para alterar configurações do condomínio liberem o acesso. É possível fazê-lo em “Financeiro”, nos condomínios que possuem o Plano Pasta Digital.

Houve ajuste para que o síndico tenha acesso a relatórios do Controle de Acesso, já que para esse caso específico o síndico possuía apenas permissão de morador. O bug foi corrigido e o sistema agora também avisa quando há solicitação de um relatório com período mais antigo que um ano, com a seguinte mensagem: “Você deve selecionar um intervalo de datas de até 1 ano”. 

Agora, a ordem de exibição do histórico do morador, no módulo Cadastros, é definida pelas alterações mais recentes realizadas em cada cadastro. O ajuste facilita as rotinas de quem utiliza a funcionalidade diariamente.

Assembleia Virtual recebe diversas melhorias

A Assembleia Virtual Winker agora é utilizada também por uma instituição financeira, a Unicred. Diante do novo projeto, a ferramenta ficou ainda mais refinada, com as melhorias a seguir. 

Na tela de Configuração, em “Esta é uma Assembleia”, foi acrescentada a alternativa “de Afetação”.

Na aba “Pauta”, em “Votação”, agora é possível selecionar por perfil quem poderá responder em determinados itens de votação. Também é possível publicar resultados separadamente em cada item de pauta.

• Na tela de “Votação”, quando há tentativa de alterar um voto já registrado, aparece a seguinte mensagem: “Opa, você já registrou voto nesta votação. Será válida a sua última decisão. Quer retificar ou ratificar seu voto?”

Também na tela de “Votação”, ao lado de cada item de votação, agora aparecem outros dois novos status: “Voto não registrado” e “Votou parcialmente”, além do “Voto registrado”. 

Nos relatórios de Lista de presença, Lista de presença das unidades, Relatórios de conversas e Relatório de votação, há novas informações disponíveis: CNPJ do portal, quando o relatório foi emitido e se o voto é ou não secreto. 

Na aba “Resultado”, em “Votação”, foi adicionado um botão para baixar a planilha de Auditoria da votação. É onde estão registradas todas as ações de voto dos envolvidos, incluindo os votos alterados.Na aba “Fração Ideal”, quando a soma das frações do condomínio não é de 100%, a Winker informa que a diferença deve ser ajustada. 

Download de planilha com e-mails bloqueados

Agora, está mais fácil ter acesso ao levantamento de e-mails bloqueados e solicitar revisão da informação aos moradores. 

No módulo Cadastros, basta clicar em “Relatórios”, “E-mails bloqueados” e, nesta tela, ao lado do botão “Imprimir”, foi adicionado um botão para download da planilha com os e-mails bloqueados. 

A mesma função pode ser encontrada no Dashboard, no símbolo de engrenagem, na opção “Ferramentas” e “E-mails bloqueados”. 

Enquete

Diante do cadastro de uma nova enquete, o sistema enviava push aos moradores, mesmo quando a opção de não comunicar havia sido escolhida. Houve ajuste para que o push seja enviado somente quando necessário comunicar moradores, seja na criação da enquete ou depois.

Usuários inativos

Colaboradores inativos continuavam recebendo notificações sobre mensagens em que estavam marcados. Houve ajuste e usuários inativos não recebem mais estas notificações em push. 

Financeiro

Diversas mudanças ocorreram no módulo Financeiro, para que síndicos também consigam utilizá-lo na gestão do condomínio. 

• As legendas de saldo do caixinha foram alteradas para melhorar a compreensão. A legenda “Inicial” agora se chama “Saldo inicial”. A legenda “Retirados” foi alterada para “Entradas”. Já a que se chamava “Apontados”, agora aparece como “Saídas”. 

• Agora, é possível editar os campos de “Informações para emissão de boleto”, mesmo após o cadastro. Entre eles, estão os campos “Agência”, “Cedente”, “Convênio” e outros em “Banco”. 

• Ajuste para exibição correta dos valores de “Saldo em dd/mm/aaaa: R$”, em “Caixinha”, “Relatórios”. Antes, não havia exibição do valor de acordo com o saldo total da caixinha. Neste mesmo relatório, foi ajustada a exibição da data, que não aparecia como dia/mês/ano. 

• Correção para que em “Transferências” não seja permitido preencher a data inicial menor que a data atual. 

• Quando um morador acessava o módulo Financeiro, clicava em alguma opção e depois retornava à página principal do módulo, ele conseguia adicionar lançamentos, visualizar agendamentos e o valor total da caixinha. Houve ajuste para que essas opções não apareçam mais aos moradores.  

Filtro em evidência no módulo Mensagens

O módulo Mensagens contém uma função de filtro e agora ela ganhou mais evidência: no lugar de um botão apenas com ícone em formato de lupa, agora há também a palavra “Filtrar”.

Ao clicar nele, é possível buscar mensagens por título, setor, código, responsável, prazo ou unidade. 

Atualizações automáticas para o Situator

Agora, todas as informações cadastradas sobre veículos na unidade do morador, através do módulo Controle de Acesso (placa, modelo, marca ou cor, por exemplo), são atualizadas de forma automática no Situator. 

A melhoria é válida tanto para o cadastro de novas informações, quanto para alterações ou exclusões. 

Também há o envio de informação sobre unidade, para que a mesma seja exibida em alguns campos específicos do Situator, quando se referem à legenda “Apartamento”.

Correções em conversas

Após atualização no módulo Assembleia Virtual, a opção “Conversas” deixou de funcionar. Houve ajuste imediato do problema, assim que relatado o problema ao suporte, para a visualização normal das mensagens. 

Atualização no cadastro de placas

Ajuste realizado para que o sistema aceite o preenchimento de todos os tipos de placas de veículos. Havia um erro nas tentativas de cadastro de um modelo específico de placa, devido à validação do sistema. 

Ajuste em veículos

Correção de bug gerado pelo alto número de veículos cadastrados por unidade. Quando havia grande quantidade, a abertura de relatório ficava impossibilitada. 

Agora, a visualização do relatório suporta um grande número de veículos, mesmo que cadastrados na mesma unidade. 

Ajuste na seleção de espaços

Para a reserva de espaços com a configuração “Uma mesma unidade/usuário não poderá ter reservas simultâneas no mesmo dia entre este espaço e os espaços”, era exibido um alerta informando que não havia sido possível criar a reserva. 

O erro acontecia, porque o primeiro espaço era sempre selecionado, mesmo quando o espaço era diferente do configurado. 

Houve correção para que, na busca, apareça o espaço correto selecionado nestas configurações. 

Verificação de recebimento

Quando um usuário informava que havia recebido uma entrega, no módulo Correspondências, o sistema enviava várias notificações via e-mail. 

Para ajustar esse bug, foi criada uma validação de verificação sobre recebimento da notificação via e-mail. 

Botão para download

Para o download de boletos através de link (como no caso do ERP Igest), não existia tratamento para este tipo de visualização no painel da imobiliária.

Houve correção e, agora, quando o boleto é visualizado por link, um botão para baixar é exibido no painel da imobiliária.

Fração ideal no módulo Assembleia Virtual

Para condomínios onde o tamanho das unidades impacta no peso dos votos em assembleia, o módulo Assembleia Virtual agora tem a possibilidade de cálculo por fração ideal, diretamente na Winker:

•  acrescentada a opção de totalização de votos por fração ideal;
•  campo de fração ideal adicionado no cadastro das unidades do condomínio;
•  nas configurações das assembleias, há uma aba “Fração Ideal”, com opção de editar ou verificar as frações por unidade;
•  a aba “Fração Ideal” também exibe quantidade de unidades, divisões e soma de frações.

A soma de votos também pode ocorrer com base na fração ideal e, além disso, relatórios de lista de presença e de unidades representadas trazem informações sobre a fração ideal.

Permissões e visualização

Ajuste para que usuários sem permissão não consigam encerrar uma mensagem. Agora, somente quem criou a mensagem ou tem a permissão “Gerenciar mensagens” pode encerrá-la. Geralmente, a permissão é concedida a síndicos e, em alguns casos, colaboradores e conselheiros do condomínio.

Também para o módulo Mensagens, foi retirada a atualização automática do painel da administradora. A mudança facilita a busca por mensagens antigas, que continuam aparecendo no painel. Assim, a cada visualização de mensagem, não é necessário buscar novamente por mensagens antigas, já que há um redirecionamento para a mesma tela anterior. nome das portas seja atualizada.

Enquete

Para o cadastro de enquetes, no módulo Mensagens, é obrigatório o preenchimento de uma descrição.

Quando o usuário não preenchia esse espaço, o sistema não informava a obrigatoriedade. Então, foi adicionada uma mensagem para lembrar sobre a falta da descrição.

Veículos

Correção para que todos os veículos de cada unidade sejam listados no módulo de Portaria.
Agora, quando um condômino possui mais de três veículos cadastrados, mas exclui um deles, a informação é exibida normalmente também no módulo de Portaria.

Anexos de documentos comprobatórios

Ajuste na exclusão de opções de documentos comprobatórios. Quando estavam cadastradas três opções de documentos para que usuário pudesse se cadastrar e depois eram excluídas as três, apenas a primeira deixava de existir.
Agora, a exclusão funciona corretamente, em “Configurações do condomínio”, “Usuários”, na opção “Solicitar anexo de documentos comprobatórios”.

Ajuste de aviso

Agora, no painel da administradora, no módulo Assembleia Virtual, quando há tentativa de acesso a um condomínio que não tem o Plano Assembleia Virtual, uma mensagem é exibida, informando que o condomínio não possui o plano. Antes, o sistema simplesmente redirecionava para a escolha de portais, sem apontar o motivo.

Alteração em títulos

No painel da administradora, no módulo Balancete, ao abrir comentários de tamanho maior do corpo diretivo, o título da mensagem também ficava muito extenso para a exibição. Houve melhoria: a mensagem foi retirada do título, que agora exibe também a referência do lançamento.

Atualizações 

Ajuste no painel de compatibilização das portas de controle de acesso, no módulo Câmeras, para que a alteração do nome das portas seja atualizada.

Feito com ❤️ na Ilha do Silício