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Novidades e atualizações

A Winker está sempre em busca de novas funcionalidades e melhorias que vão ajudar você a  fazer ainda mais com a nossa plataforma. Queremos oferecer uma experiência personalizada, fácil e segura aos nossos usuários.

Acesso e Segurança

QR Code Inverso: mais uma opção de acesso inteligente

Uma nova funcionalidade agora faz parte do módulo Controle de Acesso, trata-se do QR Code Inverso. 

Assim, o QR Code pode ser gerado e disponibilizado na entrada do condomínio. Basta que moradores ou visitantes apontem a câmera do celular para a imagem e, após a leitura, tenham o acesso liberado.

Como habilitar?

No Dashboard (Painel de Integração), foi implementada a opção “Compatibilizar QR Code”. Nela, estão listados os dispositivos cadastrados no portal e, em cada um deles, é possível gerar o QR Code para impressão. 

Nas configurações do portal, em “Entrada autônoma”, há a opção “QR Code Inverso”, nas configurações de condôminos e visitantes. 

Quando as opções para morador e visitante estiverem habilitadas, o botão “Escanear QR Code” aparecerá no aplicativo (somente para atualizados com a última versão). 

Ao clicar neste botão, será aberta a câmera do celular para a leitura do QR Code e abertura da porta. 

Situator: atualizações automáticas evitam retrabalho

Agora, qualquer informação cadastrada ou alterada no módulo Controle de Acesso é atualizada automaticamente no sistema Situator. 

O mesmo ocorre quando novos cadastros ou alterações de dados são realizadas no Situator, a atualização é imediata, sem necessidade de retrabalhos ou verificação. 

Para utilizar a novidade, basta habilitar a opção “Habilitar atualização automática dos dados de moradores?”, em “Compatibilizar moradores no dashboard” (Painel de Compatibilização).

Mais comodidade para visitantes

Depois de cadastrar um visitante para acesso ao condomínio, o morador agora consegue enviar o convite com mais de uma opção de acesso (QR Code, Chave Virtual ou Reconhecimento Facial) através de um único link. 

Ao receber o convite e acessar o link, o próprio visitante consegue escolher qual opção de acesso prefere utilizar. 

A mudança traz mais comodidade tanto a condôminos, quanto para visitantes, que podem visualizar os tipos de acesso disponíveis em uma mesma tela. 

Pasta Digital

Configurações independentes 

A pedido de nossos clientes, uma melhoria agora permite que as notificações e a habilitação do módulo Pasta Digital para moradores sejam configuradas de forma independente. 

Significa que as notificações podem ser enviadas a moradores, mesmo que a opção de visualização da aba Pasta Digital para moradores não esteja habilitada. 

Outra mudança ocorreu em relação aos membros do corpo diretivo: agora, as notificações continuam aparecendo para eles, mesmo que não estejam configuradas para exibição aos moradores. Para isso, basta selecionar a opção “Somente corpo diretivo”. 

Nenhum bug sobrevive na Winker 🐞

O aparecimento e descoberta de bugs é inevitável no universo da programação e desenvolvimento. 

Porém, trabalhamos todos os dias para eliminá-los o mais rápido possível. A seguir, você confere o que ajustamos recentemente.

🐞 No Dashboard, na aba Mandatos de Síndico, houve correção de uma funcionalidade que verificava permissões erradas do usuário logado. O erro exibia uma mensagem que informava o acesso negado, agora, a busca pela permissão ocorre normalmente, bem como a exibição.

🐞 Na Assembleia Virtual, estavam aparecendo perfis não selecionados para votação. Após ajuste, somente os perfis selecionados são exibidos.

🐞Em Configurações de Água e Gás, foi descoberta uma concorrência de configurações deste módulo com as de outros portais, o que impedia a exibição da listagem de unidades em “Configurações do Portal”, “Água e Gás”. Após correção, as informações aparecem normalmente. 

Acesso e Segurança

Relatórios integrados à Moni

Relatórios do módulo Controle de Acesso agora estão disponíveis também para quem utiliza a plataforma de monitoramento Moni. 

Assim como já acontece com outras integrações, estão disponíveis informações sobre nome, unidade, data, hora, local e tipo de acesso. Também é possível filtrar por nome do morador ou visitante e por período inicial e final. 

Assembleia Virtual

Ocultar videochamada

Outra solicitação de clientes atendida pela nossa equipe em janeiro foi para que as informações de conferências por videochamada fiquem ocultas no módulo Assembleia Virtual. 

Agora, é possível visualizar estas informações somente se o usuário clicar em “Ver dados ocultos”. 

Aplicativo

Um erro estava impedindo que imagens em formatos .png ou .jpg fossem inseridas em qualquer módulo do aplicativo. Houve ajuste para que a inserção destas extensões de imagem sejam inseridas normalmente. 

Balancete Interativo

No módulo Balancete Interativo, houve ajuste para que a configuração “Exibir aba que apresenta o gráfico de Receita e Despesa” funcione corretamente, mesmo quando a opção “Não” estiver selecionada.  Agora, quando esta configuração estiver desabilitada, a aba deixa de aparecer no Balancete Interativo. 

Boletos

Está mais fácil gerenciar por unidades

No módulo Boletos, duas novidades facilitam ainda mais o gerenciamento destes documentos. Uma nova aba, chamada “Meus boletos”, foi inserida no módulo e exibe apenas os boletos de unidades nas quais o usuário está vinculado. Antes, os boletos de todas as unidades eram exibidos.

Para usuários que possuem a permissão de “Gerenciais boletos”, foi criada a aba “Todos”. Nela, há campos para consulta sobre boletos de uma unidade específica. Para ter acesso a essa melhoria, o aplicativo deve estar atualizado. 

Cadastros

Nova configuração facilita moderação

Agora, é possível vincular a moderação de cadastros ao preenchimento de informações obrigatórias por parte de novos usuários.

A nova opção, chamada “Habilitar pré-cadastro de usuários?”, foi adicionada nas configurações do portal, em Usuários.  

Quando selecionada a opção “Sim”, síndicos ou pessoas com permissão de moderação só recebem pedidos de moderação relativos a cadastros que estejam com todas as informações obrigatórias preenchidas. 

Assim, sempre que uma moderação é solicitada, existe a certeza de que o cadastro está completo. 

Se a nova configuração não for habilitada, o processo ocorre como antes: os pedidos de moderação continuam a ser enviados, mesmo que o cadastro não tenha sido totalmente preenchido. Nestes casos, o usuário pode finalizar o cadastro ao acessar o aplicativo. 

Nova aba

No módulo cadastro, agora cada unidade possui uma aba exclusiva, chamada “Correspondências”. Nela, são exibidas as correspondências da própria unidade acessada e, assim, é mais fácil filtrá-las por data e hora ou conferir o detalhamento da correspondência. 

Dashboard

Envio de avisos está mais simples

Uma nova opção chamada “Avisos” foi incluída no botão “Enviar”, no dashboard. A funcionalidade foi solicitada por clientes e facilita ainda mais o envio de comunicados e interação entre administradoras, síndicos e portais.

 

Como funciona e quais informações são exibidas?

Na listagem de avisos: aparecem informações sobre o título da mensagem, o usuário que a cadastrou, o destinatário, a data e hora, além do status (Sucesso/Falhou). Possui ainda o campo “Pesquisar”, para filtrar mensagens por “Tipo”, “Título” ou “Status”. 

Na tela de cadastramento “Nova mensagem”: são exibidas duas opções, uma para envio aos portais, outra para envio somente aos síndicos. Ambas possuem campos para selecionar clientes, inserir título e descrição e ainda para cadastrar anexos. Após clicar em “Enviar comunicado”, são criadas mensagens na categoria “Avisos oficiais”, dentro do módulo Mensagens, para destinatários que possuem acesso ao comunicado. 

Na visualização do aviso criado: na tela de listagem de avisos, ao acessar a lupa, aparecem a lista de clientes que receberam a mensagem, o status de envio (Sucesso/Falhou) e a opção “Visualização”, que demonstra a porcentagem de usuários que viram a mensagem. Já no ícone de informações, são exibidas as relações de usuários que receberam e que visualizaram. Estas listagens podem ser impressas. Além disso, no botão de exibir (lupa), aparece a mensagem cadastrada. 

Manutenções

Relatórios ainda mais detalhados

Novas colunas foram inseridas nos relatórios do módulo Manutenções, para registro sobre situação e periodicidade.

Além das colunas, também foram adicionados filtros referentes às mesmas informações. Então, é possível emitir relatórios com base na situação ou periodicidade das manutenções.  

Download de anexos

Qualquer arquivo que esteja anexado a alguma manutenção agora pode ser baixado também no aplicativo, como já ocorria na web. Arquivos como contratos, notas fiscais, laudos, ordens de serviço ficam anexados do detalhamento da manutenção. Basta acessá-lo e fazer o download. 

Esta melhoria está disponível em aplicativos atualizados.

Mensagens

Melhoria

Houve correção de um bug que impedia a visualização de informações na aba “Visto por”, no módulo Mensagens, no aplicativo. Após o ajuste, as informações aparecem normalmente, como já acontece na web. 

Reservas

Registro sobre inativação de espaço Agora, sempre que uma área de uso comum for desativada, todas as informações relativas à inativação são registradas na Winker.

Este também foi um pedido de administradoras clientes.

As informações sobre nome do usuário que inativou, além de data e hora da inativação, aparecem a partir da data de atualização, dentro de “Configurações do portal”, em “Reservas”.
  

O registro de informações não ocorre para inativações antigas, que continuam constando apenas como “Inativo”.

Bloqueio fixo de dias

Nas configurações do Portal, em “Reservas”, foi adicionada uma nova funcionalidade, chamada “Dias bloqueados”. Nela, é possível cadastrar previamente datas em que determinadas áreas de uso comum não podem ser reservadas, como por exemplo, Natal e Ano Novo. 

Para realizar o bloqueio, basta clicar no botão “Novo bloqueio”, que fica na opção “Dias bloqueados”, em configurações.  Em seguida, preencha o dia, mês e, em “Recursos”, selecione o espaço a ser bloqueado para aquela data. Clique em “Salvar”. 

O bloqueio é fixo e permanece enquanto estiver configurado para a data e espaço determinados. 

Portaria

Chaves

No relatório de chaves, foi inserida a informação de “Usuário registrou retirada”, que exibe o nome da pessoa que retirou. A mesma informação está disponível na listagem de chaves não devolvidas e em “Usuário registrou devolução”. 

Portal Condomínio

Configurações

Agora, é possível remover ou alterar a logomarca de um portal. Um novo botão para essa ação foi adicionado às configurações do portal, em “Meu Portal”.

Visitantes

Nova configuração aumenta segurança

A pedido de nossos clientes, uma nova configuração foi desenvolvida em “Entrada autônoma”, no módulo visitantes. A novidade está disponível para clientes que utilizam o Controle de Acesso Winker integrado a empresas de segurança por meio do aplicativo. 

Agora, é possível solicitar a visitantes que, antes de acessar o condomínio, preencham informações como CPF, RG ou CNH. A solicitação pode ser configurada como obrigatória para um ou mais documentos e aparece antes que o visitante utilize links de acesso por meio de chave virtual, reconhecimento facial ou QR Code. 

Para a comodidade do visitante, é possível repassar as informações com antecedência (assim que recebe o link para acesso) ou no momento em que chega ao condomínio.

Cadastro de CNH

A pedido de nossos clientes, um novo campo está disponível no módulo Visitantes: número da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). 

Na web, o campo está em “Pessoa Autorizada”. Já para encontrá-lo no aplicativo, basta clicar em “Portaria”, Convidar visitantes” ou “Visitantes” na barra de tarefas, e acessar a aba “Mais informações”. Esta é mais uma das melhorias que exige atualização do aplicativo.

Nenhum bug sobrevive na Winker 🐞

O aparecimento e descoberta de bugs é inevitável no universo da programação e desenvolvimento. 

Porém, trabalhamos todos os dias para eliminá-los o mais rápido possível. A seguir, você confere o que ajustamos em março.

🐞 No módulo Mensagens, quando o usuário que solicitava a reserva fazia parte do corpo diretivo, a moderação ocorria de forma automática. Houve correção para que síndicos consigam aceitar ou recusar uma moderação de reserva no aplicativo. 

🐞 No módulo Boletos, se a divisão do condomínio possuía uma extensão nas unidades, era exibida a mensagem “Bloco não possui Unidade”. O erro acontecia ao acessar boletos via aplicativo e foi corrigido para exibir as unidades normalmente, mesmo quando possui extensão. 

🐞 No módulo Documentos, a listagem de documentos não aparecia por completo em alguns modelos de celular. Houve ajuste e as informações são exibidas de forma correta. 

🐞 No módulo Reservas, caso o morador tentasse cadastrar visitas após as 21h, o botão para cadastramento não aparecia. Houve ajuste para que o botão funcione normalmente, conforme a configuração do espaço.  

🐞Uma inconsistência foi identificada no módulo Cadastros, na leitura da data de criação de cadastros de condôminos, o que impossibilitava a visualização de histórico de alguns moradores da unidade. Houve correção e a data de criação agora é interpretada de forma correta. 

🐞 A inserção de uma barra invertida (\) no texto da enquete de uma Assembleia Virtual fez com que usuários não conseguissem visualizar e votar. Nossa equipe alterou a barra e também inseriu um tratamento no código para que o problema não ocorra novamente.

Feito com ❤️ na Ilha do Silício