manutenções e contratos do condomínio

Você já se perguntou quantas manutenções e contratos do condomínio são necessários para manter a segurança e funcionalidade de todos os ambientes?

São muitos e o número exato vai depender do tamanho do condomínio. Para um síndico, sem auxílio, é impossível lembrar de todos e não perder nenhum prazo ou detalhe importante.

Tentar se organizar com agenda em papel ou misturar as tarefas do condomínio com os compromissos pessoais não são as melhores alternativas para manter tudo em dia. 

Além dos prazos, qualquer detalhe sobre manutenções e contratos do condomínio pode ser registrado na Winker. Os módulos Manutenções e Contratos de Fornecedores são decisivos para que o síndico não se perca em meio a tantas informações para tomada de decisão.

Em vez de perder prazos, eles estão na palma da mão

Extintores, elevadores, limpezas da caixa-d’água e da caixa de gordura, vistoria do corpo de bombeiros e seguro. Esses são apenas alguns dos exemplos aos quais o síndico precisa ficar atento, pois há obrigação legal para sua realização.

Qualquer acidente em razão da falta de verificação de alguma delas pode resultar na responsabilização do síndico. O controle de todos os prazos de vencimentos de cada uma das manutenções ou contratos do condomínio pode ser feito na Winker, seja qual for o prazo de vencimento. 

Há condomínios com mais de 70 diferentes manutenções cadastradas na Winker. Em alguns casos, o prazo para realização expira somente dentro de cinco anos. Mesmo assim, a previsão já está no aplicativo, com alerta automático. Basta informar quando ocorreu a última manutenção ou renovação e com que frequência ela deve ser feita. 

Para que o síndico não precise conferir diariamente os registros, o sistema envia alertas, configuráveis por e-mail. 

Um lembrete também aparece, no aplicativo, com cores diferentes, de acordo com os dias que faltam para o vencimento:

  • branca (antes de 7 dias)
  • amarela (quando faltam ao menos sete dias)
  • vermelha (depois de vencido o prazo)

Com histórico sempre atualizado, é mais fácil decidirhistórico de manutenções

Quando chega o momento de renovação de um contrato ou de uma nova manutenção, é difícil que o síndico lembre de tudo o que precisa avaliar para essa decisão. 

Entre os fatores, estão valores, nomes e contatos dos fornecedores e o que precisa ser realizado. Todos eles podem estar na palma da mão, quando o condomínio tem Winker.

O cadastro de manutenções e contratos do condomínio é realmente completo na Winker. Em uma rápida consulta, é possível verificar quanto custou o serviço e comparar orçamentos, qual empresa esteve à frente do serviço e as demandas a serem resolvidas. 

Da mesma forma, esse histórico é essencial para novos síndicos, que têm todas as informações disponíveis para consulta e continuidade da gestão.

Outro benefício, no caso de contratos, é que o gestor consegue se antecipar ao vencimento e buscar orçamentos com tranquilidade. Assim, o síndico tem tempo e riqueza de informações para comparar, negociar e tomar a melhor decisão.

Moradores também podem acompanhar

Transparência deve fazer parte da vida em condomínio. Moradores querem acompanhar o dia a dia do espaço onde vivem, ainda mais porque são cobrados financeiramente por isso, todos os meses. 

Com a Winker, as manutenções e contratos do condomínio podem ser disponibilizados aos condôminos, no aplicativo. Essa é uma opção configurável, de acordo com a escolha do gestor. 

Para a maior parte dos moradores, a importância das manutenções pode passar despercebida, quando tudo funciona perfeitamente. Porém, sejam preventivas ou obrigatórias, quando não realizadas com a frequência correta, acarretam gastos que poderiam ser evitados

Ao acompanhar todos os detalhes na Winker, o morador terá uma nova percepção sobre a importância dos investimentos contínuos. 

Os módulos Manutenções e Contratos de Fornecedores entregam ao síndico mais que  organização, geram também clareza, com uma visão completa sobre o que precisa ser resolvido em termos de serviços no condomínio.

condomínio digital

Escreva um comentário