leitura de água e gás

A leitura do consumo de água e gás em condomínios, quando realizada manualmente, acarreta uma série de processos e papéis.

Basicamente, trata-se do registro dos números que remetem ao consumo. Porém, se uma dessas anotações estiver errada, administradoras de condomínios e síndicos podem perder muito tempo até descobrirem onde está o erro e retomar o andamento de rotinas.

Já para condomínios e administradoras que utilizam a Winker, o registro ocorre por meio do módulo Leitura de Água e Gás, online, no aplicativo. Assim, a possibilidade de erros é praticamente nula e o envio dos dados fica mais organizado e seguro. 

No lugar do papel, agilidade e organização

Em vez de enviar relatórios físicos para a administradora, com a leitura de água e gás online, o responsável pelos registros informa as taxas no próprio aplicativo e transmite as informações pela internet

Assim, não há necessidade de preenchimento manual de planilhas e a possibilidade de erros diminui consideravelmente. 

Registro de média histórica e alerta contra erros

Mesmo com o repasse de informações via aplicativo, o responsável pela leitura no condomínio ainda pode cometer erros. Por isso, a Winker trabalha com o registro de média histórica de consumo sobre meses anteriores

Quando a taxa informada está muito acima ou abaixo dessa média, o aplicativo envia um alerta, para que o responsável confirme o dado informado. Esse alerta é configurável de acordo com a realidade de cada condomínio.

Outra possibilidade é anexar fotos no aplicativo para comprovação da taxa de consumo. 

Menos processos, com tudo no mesmo aplicativo

Com leituras manuais, também podem ocorrer enganos no momento em que a administradora lança as informações para cobrança. 

No módulo Leitura de Água e Gás, a administradora acessa a Winker, baixar o arquivo e, automaticamente, sobe a planilha com a leitura no seu sistema de gestão. Neste caso, todas as informações estão no mesmo aplicativo e a rotina se torna mais rápida, sem vai e vem de malotes e papéis ou lançamentos manuais.

Para o condomínio, os demonstrativos de consumo ficam mais organizados e o acompanhamento de gastos pode ser feito a qualquer momento, online, com apenas alguns cliques.condomínio digital

Escreva um comentário