Implantação Winker

Adotar uma nova plataforma de gestão para condomínios é um processo que, geralmente, preocupa administradoras. 

Uma dos principais receios é sobre como o cliente final da administradora assimilará as mudanças, afinal, clientes confusos podem ficar insatisfeitos ou mesmo cancelar contratos.  

Outra preocupação está associada à grande quantidade de informações que precisa ser repassada e ainda às várias demandas que podem surgir durante a implantação. 

Por isso, na implantação Winker, apenas 5% do andamento depende do cliente. Os outros 95% do trabalho são realizados diretamente pela equipe Winker.

A implantação abrange, desde o acolhimento, passando pela integração, treinamento da equipe operacional, até a divulgação e busca por engajamento, com uma comunicação estruturada. 

Difícil de acreditar? Continue a leitura para entender como nossa implantação funciona, sem exigir esforços do cliente. 

Tranquilidade, desde o início

Assim que um novo cliente passa a fazer parte da Winker, entra em cena a equipe de Customer Success (CS), que atua alinhada à equipe Comercial. Assim, todo um panorama sobre a administradora é repassado para que o CS consiga se familiarizar com o novo cliente.

A partir desse ponto, começam os primeiros contatos com a administradora para explicações sobre como funcionará a implantação. Então, o cliente terá sempre a equipe de CS à disposição para qualquer esclarecimento. 

Integração com sistema contábil

integração Winker

O fato de a plataforma Winker estar integrada com os principais sistemas contábeis do mercado é decisivo para uma implantação ágil. 

Significa que as informações sobre os condomínios da administradora são disponibilizadas na Winker de forma automática, sem trabalho manual ou planilhas. O cliente precisará apenas acompanhar o processo de configuração da plataforma. 

Ao fim dessa fase, predomina a sensação de satisfação e segurança do cliente, ainda mais ao perceber que, com a Winker, consegue fazer a gestão dos condomínios administrados, na mesma plataforma.

Fica claro que a administradora não dependerá mais de vários sistemas, já que a Winker integra boletos, balancetes financeiros, documentos do condomínio e dados sobre moradores e síndicos.

Acolhimento e treinamento

treinamento

A contratação de uma nova plataforma de gestão não faz sentido, se ela não for utilizada e explorada ao máximo, em todo o seu potencial.

O primeiro passo para que isso aconteça é a busca pela proximidade com a administradora

A equipe de CS entra em contato para explicar como a Winker funciona e também organiza treinamentos, realizados em etapas, para os colaboradores que irão utilizar a plataforma. 

Síndicos passam pelo mesmo processo, independente de quantos sejam. Se a administradora tem dez ou 1.000 condomínios, todos os síndicos recebem esse contato por parte da Winker, que comunica a mudança, traz orientações e oferece o treinamento.

Usuários engajados

Por fim, a Winker também prioriza que o aplicativo passe a fazer parte da rotina de condôminos, como usuários finais da ferramenta, para que o sucesso da implantação esteja completo.

Então, a Winker entra em contato com moradores, através de e-mail, para dar as boas-vindas, informar sobre o aplicativo e disponibilizar logins para acesso à nova ferramenta. 

Afinal, com a Winker, condôminos também têm tudo do condomínio na palma da mão, como boletos, reservas de áreas de uso comum, chave virtual, mensagens, entre outras funcionalidades.

Campanha de marketing

O trabalho de divulgação é mais uma das iniciativas da Winker, com campanha de marketing que inclui materiais impressos, imagens para postagens em redes sociais e um vídeo. Tudo é produzido de forma exclusiva e personalizada para a administradora.    

Nossa plataforma é White Label e pode ter o layout adaptado à marca do cliente que a contrata. Nesses casos, o aplicativo e os materiais da campanha de marketing terão a logomarca e cores da administradora

O resultado da implantação, que tem como prioridade a aproximação com o cliente, é o engajamento para utilização da ferramenta. 

Através de condôminos e colaboradores que de fato entendem as facilidades que a Winker oferece, o uso da plataforma será uma consequência natural, que deixa a marca da administradora em evidência, sempre de forma positiva.

Winker

Escreva um comentário