boleto do condomínio

Mesmo que condôminos já estejam habituados a receber de forma digital as contas mensais de consumo, muitas vezes, a gestão do condomínio insiste em imprimir e entregar o boleto do condomínio na caixa de correspondências. 

Se o morador não confere o recebimento do boleto físico, por consequência, esquece de pagar a taxa. Assim, deixa de manter os pagamentos em dia e cria problemas para síndicos e administradoras, já que a inadimplência afeta diretamente a gestão financeira do condomínio. 

Entre as funcionalidades da Winker, está o módulo Boletos, que além de disponibilizar o boleto do condomínio no aplicativo, permite o acompanhamento do que já foi pago e ainda está pendente.

A seguir, você vai entender por que é mais simples ter todos os boletos do condomínio disponíveis online, a qualquer momento e no mesmo lugar.

Gerar o boleto se resume a uma única tarefa

A plataforma Winker funciona integrada ao sistema contábil da administradora de condomínios, então, quando o boleto é gerado, também estará automaticamente disponível na Winker. 

Dessa forma, sem retrabalho, o boleto do condomínio já está ao alcance do morador. O condomínio e a administradora não têm gastos desnecessários com impressão ou envio do boleto ao condômino. 

Sem falhas na entrega 

Módulo Boletos

Se os boletos do condomínio estão disponíveis para o morador no próprio aplicativo, dificilmente ele pode alegar que não recebeu a cobrança, pois basta acessar a plataforma.

Já quando o envio depende da caixa de correspondências ou e-mail, pode ser que os boletos fiquem esquecidos ou sejam extraviados. Para evitar o esquecimento, a Winker também avisa ao morador que o boleto do condomínio está disponível via e-mail e push no aplicativo.

É comum que condôminos com as contas em atraso usem como pretexto o fato de não terem recebido o boleto. Com a Winker, a administradora consegue conferir o recebimento e acesso ao documento, bem como aos avisos enviados.

Menos inadimplência

Através do controle online sobre o pagamento dos boletos, é muito simples para administradora ou síndicos verificar quem ainda está em débito. Logo, a gestão também é mais efetiva e organizada. 

O aplicativo Winker é configurável para o envio de avisos automáticos sobre a falta de pagamento, de acordo com a escolha da administradora. Por exemplo, é possível lembrar os condôminos após 10, 20 e 30 dias de atraso. A quantidade de moradores inadimplentes tende a diminuir, diante dos avisos. 

Outra possibilidade é o relatório de inadimplentes, que revela em segundos quais condôminos têm boletos atrasados. Nesse caso, o benefício está na antecipação de medidas para manter os pagamentos em dia. 

Tudo no mesmo aplicativo

Quando um condômino precisa do boleto, seja do mês atual ou não, ele encontra todos na plataforma Winker, sem precisar buscar em meio a papéis ou e-mails. Se preferir, pode baixar ou imprimir o documento, para pagar da forma que considerar mais simples. 

No aplicativo, também é possível pesquisar e acessar boletos referentes a meses anteriores, para comparativos sobre consumo ou mesmo para ter certeza de que todos foram quitados.

O módulo Boletos Winker traz a forma mais fácil de organizar e acompanhar o pagamento dos boletos do condomínio. Para condôminos, síndicos ou administradoras, significa o fim dos problemas, porque tudo está na palma da mão, a apenas alguns cliques.

Módulo Boletos Winker

Escreva um comentário