módulo mensagens

Um bom relacionamento entre síndicos, condôminos e administradoras depende, especialmente, de como ocorre a comunicação no condomínio. WhatsApp, e-mail e outras ferramentas oferecem contatos rápidos, entretanto, não entregam organização e geram transtornos, em especial, para os gestores.

Na plataforma Winker, o módulo Mensagens unifica, em um só aplicativo, toda a comunicação do condomínio. Assim, ela não apenas acontece, mas também se torna acessível e simples, consegue envolver a todos. 

A ideia vai além do envio e entrega de mensagens do condomínio e, nesse artigo, você vai entender por que. 

Mais de 800.000 mensagens, em um ano

Somente em 2019, 800.000 mensagens foram enviadas através da Winker. A alta taxa de adesão é reflexo da plataforma acessível a todos os envolvidos com o condomínio.  

Além de condôminos e síndicos, colaboradores do condomínio e de administradoras também utilizam o módulo Mensagens. Assim, o morador está mais próximo dos responsáveis pela gestão e é simples solicitar qualquer demanda ou esclarecer dúvidas

No lugar de diversas ligações, e-mails ou mensagens em vários grupos de WhatsApp, o resultado, para síndicos e administradoras de condomínios, é um fluxo de solicitações organizado e simples.

Segmentação de mensagens

módulo mensagens

Ao recorrer ao módulo Mensagens, é possível se comunicar com qualquer outro usuário do aplicativo que faça parte do seu condomínio ou mesmo com um determinado grupo deles.

Vamos supor que o síndico precisa avisar sobre a manutenção de elevadores em um determinado bloco do condomínio. Com o módulo Mensagens Winker, ele consegue selecionar somente os moradores daquele bloco para envio da mensagem, afinal, a mensagem é para eles.

Classificação por prioridade, data e responsável

Se a organização não fizer parte da rotina de quem está à frente de um condomínio, a gestão pode se transformar em confusão, moradores insatisfeitos e perda de clientes. Nada pior do que esperar por uma resposta que nunca chega, em razão da desorganização.

No módulo Mensagens, quando uma solicitação é recebida, síndico ou administradora podem classificar a mensagem de acordo com a prioridade, se é urgente ou não, definir um prazo e apontar o responsável para que seja resolvida.

Quando um usuário Winker recebe mensagens ele é notificado, através de um push do aplicativo. Quem envia também pode conferir no aplicativo se a mensagem foi recebida e lida. Todos esses fatores facilitam a gestão e o acompanhamento das necessidades de quem vive no condomínio.

administradora digital

Categorias para demandas mais frequentes

Os assuntos pertinentes ao condomínio são muitos, por isso, o módulo Mensagens conta com sub-categorias já configuradas no aplicativo, que promovem mais interação entre moradores: 

  • Classificados: voltado à divulgação de produtos e serviços dentro do condomínio, de forma organizada e sem desrespeitar o regimento interno.
  • Indicações: nesse espaço, moradores podem indicar ou solicitar prestadores de serviços, o que diminui o trabalho de síndicos e zeladores.
  • Grupos de Interesse: para criação de comissões, que organizam a comunicação de acordo com o interesse de cada morador, que pode escolher de quais prefere participar. Alguns exemplos são Comissão de Obras, Comissão de Revisão de Regimento, Bicicletários, Mães do Condomínio, Futebol do Condomínio.
  • Assuntos Administrativos: específico para organizar assuntos referentes à administração do condomínio, sem risco de esquecimento, devido à notificação automática de respostas.
  • Achados e Perdidos: quando alguém encontra ou perde algo, pode comunicar nesta categoria. Também é possível anexar fotos para facilitar a comunicação.
  • Perguntas Frequentes: aqui, é possível cadastrar previamente as respostas às dúvidas mais frequentes dos condôminos e se antecipar a novas solicitações. Alguns exemplos: quais as regras de uso da piscina? Como posso autorizar uma reforma? Até que horas posso fazer mudança?

O módulo Mensagens é um dos mais utilizados por usuários Winker, afinal, para convivência em condomínios, a comunicação é fundamental. Torná-la democrática, interativa e dinâmica é o que acontece em condomínios que utilizam a Winker.

condomínio digital

Escreva um comentário