Controle de Acesso

A segurança em condomínios é assunto praticamente unânime entre síndicos e moradores: é necessária, deve ser efetiva e todos sabem que reflete em um dos custos mensais mais altos do condomínio. Entre as soluções mais utilizadas, está o controle de acesso em condomínios. 

É consenso que o controle deve estar baseado em tecnologia, porém nem sempre essa combinação entrega a garantia esperada. Embora muitos condomínios tenham sistemas de segurança automatizados, muitas vezes, ela não é inteligente.

O Controle de Acesso Winker é uma das funcionalidades criadas com essa premissa: promover a segurança e tranquilidade de quem administra ou vive no condomínio, sem deixar de lado o uso da tecnologia de forma inovadora.

Cadastro unificado, apenas um aplicativo

Na plataforma Winker, o cadastro de um condômino é o mesmo para o aplicativo do condomínio, na administradora, na empresa de segurança e na controladora de acesso. Trata-se de um cadastro único e integral, com as mesmas informações.

Então, em casos de mudança de titularidade nas unidades do condomínio, devido a vendas ou locações, por exemplo, as informações podem ser atualizadas imediatamente, através da administradora. Quando ocorre a alteração, o cadastro será o mesmo nos equipamentos de segurança e no aplicativo.

Relatórios online, através do aplicativo

Um morador distraído chega em casa de madrugada e esquece o portão aberto. Situação comum em condomínios. Como o síndico consegue identificar o infrator para aplicar uma advertência? 

Para acessar essa informação, quase sempre é preciso recorrer ao equipamento que controla a abertura do portão ou a um servidor com registro dos dados. Esse processo demanda tempo, que muitas vezes o síndico não tem. Por isso, a situação acaba sendo relevada.

Já o síndico que utiliza o Controle de Acesso Winker, tem relatórios online, emitidos em segundos, com horários, datas e condôminos que acessaram o condomínio. Relatórios detalhados podem até mesmo justificar e comprovar a aplicação de multas ou advertências.

Chave Virtual para moradores

A Chave Virtual é uma das funcionalidades essenciais do módulo Controle de Acesso Winker. Para moradores, significa a possibilidade de entrar no condomínio sem chaves, tags ou biometria. Basta deslizar o dedo na tela do celular. 

A ferramenta também concede tempo para reposição de dispositivos como tags e controles defeituosos ou que foram perdidos. A situação não precisa ser resolvida imediatamente, porque o acesso está garantido com a chave virtual. 

Esse é um ponto relevante, já que é comum em condomínios a compra de dispositivos em lotes, cadastrados sem identificação específica por morador ou unidade. Quando isso acontece, novamente são abertas falhas na segurança, porque o síndico perde o controle sobre o registro de quem acessa o condomínio.

Chave Virtual para visitantes

chave virtual

O controle de acesso em condomínios precisa se estender a visitantes, para a comodidade deles, mas também para a dos moradores. 

Com a Winker, a visita não precisa tocar interfones e esperar que moradores abram a porta, já que a Chave Virtual pode ser enviada ao morador via WhatsApp. Funciona através de triangulação de dados, ou seja, a chave pode ser utilizada somente na data, horário e local definidos previamente no aplicativo, na configuração de segurança.

Quando o visitante utiliza a Chave Virtual e acessa o condomínio, o morador é notificado no aplicativo.

Câmeras Online 

Embora o módulo Câmeras Online seja independente, ele também está ligado ao Controle de Acesso Winker e à segurança. Antes de entrar ou sair do condomínio, o morador consegue conferir no aplicativo se o perímetro está seguro ou ainda verificar quem está na portaria para uma visita ou entrega.

As câmeras permitem também o acompanhamento de crianças em áreas de uso comum do condomínio, como parquinho e piscina. 

Controle de Acesso

Escreva um comentário