balancete interativo

Os calhamaços de papéis que demonstram receitas e despesas do condomínio, balancetes mensais com cerca de 100 páginas ou mais, podem ser deixados para trás. A Winker transformou essa obrigação de síndicos e administradoras em uma funcionalidade digital, com o Balancete Interativo.

Ao mesmo tempo em que um condomínio insiste em manter o balancete financeiro impresso, o documento tende a ficar restrito somente àqueles que estão à frente da gestão do condomínio. 

Porém, é essencial que moradores também possam conferir gastos e investimentos, principalmente, para que saibam como o dinheiro é utilizado e tenham condições de contribuir com a gestão.

Movimentação financeira transparente

“Eu nem sei para onde vai o dinheiro do condomínio”. Essa é uma frase clássica de condôminos e, muitas vezes, verdadeira. Afinal, como o morador consegue conferir um balancete físico, com muitas páginas, cheias de comprovantes colados?

Já com o Balancete Interativo, síndicos e administradoras são reconhecidos pela transparência das informações financeiras. Isso porque a disponibilização de receitas, despesas, comprovantes e documentos, com histórico, está no mesmo aplicativo, para consulta a qualquer momento.

Interação e acompanhamento facilitados

balancete interativo

A Winker conta com gráficos, que facilitam o acompanhamento da evolução de gastos e receitas e possibilidade de buscas detalhadas. Por exemplo, se alguém precisa saber quanto foi investido no conserto de um portão, será fácil encontrar esse valor em si.

Outro diferencial é que moradores conseguem fazer comentários e sugestões, também no aplicativo, se quiserem contribuir com a gestão financeira do condomínio.

Lançamento de despesas e aprovações digitais

Com a plataforma Winker, o lançamento de informações no sistema contábil da administradora não exige esforços, pois está tudo integrado. Ocorre de forma online, basta lançar no sistema contábil e os dados já serão integrados na Winker.

A assinatura do documento pode levar meses para um balancete físico, que precisa passar de mãos em mãos. Porém, quando ele é interativo, síndico e conselheiros aprovam o documento digitalmente, sem risco de perdas ou rasuras.

Antes de assinar, se houver alterações necessárias, comentários e observações podem ser acrescentadas também na plataforma. É um jeito muito mais fácil de analisar, corrigir quando necessário e aprovar o balancete.

Autonomia e qualidade de atendimento 

Quando moradores e gestores do condomínio têm acesso facilitado a todas as informações financeiras, a administradora deixa de ficar sobrecarregada com dúvidas e problemas que, em grande parte, passam a ser resolvidos na plataforma Winker.

Assim, o tempo é melhor aproveitado em questões mais relevantes e complexas. Mesmo quando houver solicitações relacionadas ao financeiro, para administradoras que utilizam Winker, haverá um fluxo organizado e padronizado de atendimento.

Mais possibilidades: um módulo realmente completo

balancete interativo

Agora que já estão claros quais benefícios o módulo Balancete Interativo entrega a condomínios, administradoras e moradores, é importante falar sobre as funcionalidades específicas que fazem parte da ferramenta. Confira:

  • Receitas e Despesas: aqui estão relacionados todos os detalhes de cada uma das receitas ou despesas do condomínio. É possível também analisar notas fiscais e comprovantes, bem como inserir comentários e pareceres sobre aprovação ou reprovação.
  • Orçado e Realizado: nesse caso, a intenção é demonstrar o que já ocorreu em termos financeiros no condomínio e o que está programado. Quando novos síndicos assumem a gestão, têm todo o histórico e futuros gastos organizados, o que permite uma percepção financeira completa e rápida. As informações auxiliam ainda na antecipação sobre imprevistos com fluxo de caixa.
  • Inadimplência: para que a falta de pagamento não se transforme em um problema fora de controle, o ideal é acompanhar, com riqueza de informações, quem não está em dia com o condomínio. Por isso, a Winker tem um espaço específico para esse controle, que auxilia a enviar lembretes automatizados aos condôminos e deixar os gestores cientes da situação. Fique tranquilo, apenas síndicos e conselheiros têm acesso a esta informação.
  • Relatórios Financeiros: além de ter acesso a todas as movimentações financeiras, é possível emitir relatórios em PDF e Excel. Basta escolher quais dados analisar: fluxo de caixa, contas a pagar, demonstrativo de receitas e despesa, inadimplência, acordos feitos com inadimplentes, entre outros.

balancete interativo

Escreva um comentário

VENHA PARA A WINKER

Quer ter sua administradora
100% digital
, com um
único aplicativo?