Sempre que um condômino infringe alguma regra do condomínio ele deve ser notificado, por advertência ou multa, na tentativa de que o desvio às regras não volte a se repetir. 

O processo envolve, primeiramente, avisos verbais e, em seguida, notificações, que precisam ser elaboradas, enviadas e ainda entregues ao condômino infrator. 

São várias etapas, que exigem organização e detalhamento. Caso contrário, síndicos, e mesmo administradoras, podem se perder em meio a tantas tarefas. 

A Winker, que sempre desenvolve soluções no sentido de simplificar rotinas do condomínio, conta também com o módulo Multas e Advertências

Assim como outras ferramentas da plataforma, essa permite que notificações sejam realizadas de forma online, no mesmo app, a qualquer momento e local, entre outras facilidades.

Menos etapas, mais rapidez

Com uma plataforma que reúne tudo no mesmo local, todas as etapas necessárias ao processo para elaboração da multa ou advertência, entrega da notificação ao morador, entre outras, deixam de existir. 

Na Winker, multas e advertências são cadastradas no app e enviadas automaticamente ao condômino infrator. Sem uso de papel e com modelos que podem ser cadastrados para uso contínuo, principalmente, para infrações mais frequentes. Nesse caso, é necessário apenas preencher o modelo e enviar. 

Mais organização e controle

Uma multa em si, normalmente, só acontece após advertências, que são a base para a aplicação da cobrança por uma infração. Para isso, é preciso saber quais unidades do condomínio já receberam advertências e, na Winker, tudo está registrado na mesma plataforma. 

Bastam alguns cliques para ter acesso e controle exato das infrações já cometidas e, então, definir se determinada unidade deve receber apenas advertência ou se já pode ser multada.

Entrega da notificação sem constrangimento

Entregar uma multa ou advertência não é tarefa fácil. O responsável pela entrega não sabe como o condômino irá reagir. Esse receio de se indispor com o morador, muitas vezes, pode fazer com que as notificações se acumulem, sem chegar ao infrator.

Tudo isso é evitado com a Winker, onde as multas e advertências são cadastradas e enviadas ao morador, através do aplicativo, sem constrangimento.

Confirmação de leitura

Uma das justificativas mais frequentes para que o morador ignore as notificações é a afirmação de que não recebeu e, portanto, desconhecia a multa ou advertência. 

Com a Winker, essa possibilidade não existe, porque, assim que uma notificação é cadastrada, o morador é notificado no app e através de e-mail. 

O fato de ter conferido essas notificações já basta como comprovação de que o infrator tem ciência da ocorrência. Assim, estão dispensados esforços para conseguir assinaturas físicas.

Todas as informações, no mesmo app

Além do histórico, na Winker, é possível informar todos os detalhes relativos a notificações, como data, motivo, item do regimento que foi violado, bem como fotos, vídeos e outros documentos.

Com essa riqueza de informações, o morador também consegue apontar argumentos ou esclarecer dúvidas sobre a notificação no app.

Escreva um comentário

VENHA PARA A WINKER

Quer ter sua administradora
100% digital
, com um
único aplicativo?