A falta de controle do abastecimento e consumo de água é um fator que pode afetar, principalmente, o orçamento e as contas do condomínio. É comum que síndicos e zeladores percebam que algo está errado somente quando chega a conta com um consumo de água muito superior à média histórica do condomínio.

Porém, quando o desperdício de água já aconteceu, por alguma falha não identificada antes, há uma conta a ser paga pelo condomínio e a busca pela solução pode demorar. 

Por isso, o importante é se antecipar a problemas, sejam eles de vazamento ou de falhas mecânicas em equipamentos de caixas-d’água e cisternas. É essa antecipação que o módulo Telemetria da Caixa-d’água possibilita ao condomínio. 

A ferramenta foi desenvolvida para que o síndico ou zelador tenham uma percepção completa sobre o consumo de água no condomínio e, assim, evitem imprevistos. A seguir, entenda o que a solução oferece e é capaz de prevenir, principalmente, em termos de gastos desnecessários.

Controle sobre a água fornecida para o condomínio

Com o módulo Telemetria da Caixa-d’água, é possível conferir a qualquer momento a quantidade de água fornecida ao condomínio, através do app. Também são disponibilizados registros e média histórica de consumo e não é necessário realizar leituras in loco. 

Com esse controle na palma da mão, a descoberta de um consumo elevado acontece rápido e não apenas quando chega a conta de água muito acima do valor considerado normal.

Monitoramento de reservatórios

Saber qual o volume de água em caixas e cisternas pode ser um transtorno, ainda mais quando isso precisa ser feito pessoalmente. Geralmente, reservatórios ficam em espaços pouco acessíveis

A Telemetria da Caixa-d’água permite conferir esses volumes, com uma consulta simples ao aplicativo. Mais uma vez, o síndico pode se adiantar a problemas, como a falta de abastecimento, por exemplo, e avisar moradores sobre a necessidade de racionamento. 

A ferramenta também disponibiliza a configuração de alertas para níveis de água que indicam um volume abaixo do considerado prudente para o condomínio.

Identificação de falhas mecânicas

Equipamentos da caixa-d’água e da cisterna podem apresentar falhas, mas descobrir o defeito somente quando o abastecimento ou o volume dos reservatórios já estiver comprometido pode se transformar em um grande problema. 

Outra possibilidade oferecida pela Winker é a verificação do funcionamento da boia da caixa-d’água. Dessa forma, qualquer disfunção, como o envio ininterrupto de água, é notada imediatamente, fator que permite ações antecipadas sobre o abastecimento. 

Com a tecnologia aliada à gestão do consumo de água em condomínios, muitas vezes, moradores nem chegam a perceber que houve algo errado e mais:

  • o acompanhamento pode acontecer mesmo à distância da edificação;
  • na hora de pagar a conta, surpresas desagradáveis são evitadas;
  • custos com manutenção e resolução de problemas inesperados são reduzidos.  

Seja Winker

As soluções digitais estão cada vez mais presentes, sempre para facilitar rotinas e, em condomínios, não pode ser diferente. 

A Winker é uma plataforma de gestão completa, em constante aprimoramento e atenta ao que administradoras e síndicos precisam para simplificar processos, reduzir custos e ganhar tempo. Para saber mais, entre em contato: 

Escreva um comentário

VENHA PARA A WINKER

Quer ter sua administradora
100% digital
, com um
único aplicativo?