Para muitas administradoras, ainda é um desafio executar estratégias eficientes para o crescimento de suas receitas, aproveitando ao máximo seu potencial de vendas.

Para aumentar o nível de satisfação dos clientes e agregar valor a sua oferta final, o ponto-chave para vender mais e fidelizar clientes passa por colocar em prática os 3 pilares do sucesso para administradoras:

  • Up-sell
  • Cross-sell
  • Satisfação do cliente

Essas técnicas são focadas em explorar o potencial de vendas da sua empresa, mas para isso é preciso que você saiba quando e como executar cada uma delas.

Pegue um café e sente-se confortavelmente para ler este artigo, onde vou explicar para você como aplicar essas técnicas, sem parecer que sua administradora está empurrando para seus clientes algo que eles nunca precisarão.

Pilar número 1 – Cross-sell

O primeiro dos pilares do sucesso, cross-sell ou venda cruzada, por definição é uma estratégia de vendas de serviços ou produtos complementares em função do interesse dos clientes ou na compra de algum produto, voltada para a retenção de clientes.

Para ser mais claro, um exemplo é, quando se faz uma oferta de um fone de ouvido para o cliente que deseja comprar um smartphone ou um computador.

Como aumentar seu potencial de vendas

Mas agora, você deve estar se perguntando… Como posso fazer a minha administradora colocar em prática uma estratégia de cross-sell, que é um dos pilares do sucesso?

A resposta para essa pergunta passa pelos seguintes pontos: 

  • Definir quais são clientes mais oportunos para uma estratégia de cross-sell.
  • Ter muito bem estruturada a jornada do seu cliente.
  • Identificar que produtos ou serviços da sua administradora se encaixam melhor em uma venda cruzada.
  • Utilizar um CRM para organizar informações recebidas por meio de históricos e interações de compra dos clientes. 
  • Analisar dados e métricas de clientes que já realizaram vendas cruzadas com você, para levantar que produtos e serviços são melhores de serem vendidos juntos.
  • Levantar que produtos e serviços venderam mais em campanhas de vendas cruzadas, anteriormente.
  • Oferecer serviços conjuntamente com outros produtos ou serviços de empresas parceiras, que claro, possam agregar maior valor a sua oferta.

O stream de câmeras e o Winker Access são exemplos de serviços que podem ser oferecidos aos condomínios, como complemento aos serviços prestados pela sua administradora em uma estratégia de cross-sell, agregando mais valor a proposta e mostrando que você se importa em reforçar a segurança do condomínio.

Pilar número 2 – up-sell

Já o segundo dos pilares do sucesso, o up-sell, por definição é uma estratégia de vendas que se baseia na sugestão de um produto ou serviço mais completo e com preço mais elevado, para um cliente que compraria uma opção mais barata

O objetivo dela é aumentar o faturamento e o ticket médio da empresa ao oferecer uma opção mais vantajosa.

Exemplo de aplicação de up-sell: mostrar para o cliente uma versão com mais funcionalidade do software que ele pretende adquirir, comparando ambos, apontando o número maior de vantagens que ele tem e o quanto ele é mais completo.  

Como aumentar seu potencial de vendas

Agora, o próximo passo é sua administradora saber o que precisa ser feito para que o up-sell, um dos pilares do sucesso, provoque um aumento nas suas receitas.

São três as dicas para praticar uma estratégias de up-sell eficiente:

  • Conheça a fundo as necessidades do seu cliente.
  • Construa um bom relacionamento com ele e ganhe sua confiança.
  • Recomende o serviço ou produto certo para ele.

Trago agora um exemplo mais próximo a realidade da sua administradora: se os moradores de um condomínio querem adquirir o plano PRO da sua plataforma, mostre para eles em assembleia que, adquirindo o plano PREMIUM, terão muito mais vantagens e funcionalidades para utilizarem no dia a dia.

Pilar número 3 – satisfação do cliente 

O terceiro e último dos pilares do sucesso refere-se a um ponto crucial para qualquer administradora vender mais e reter clientes: promover e trabalhar em prol da satisfação dos moradores.

A satisfação do cliente, assim como as estratégias de up-sell e cross-sell, estão diretamente relacionados a sua capacidade em criar e nutrir um relacionamento duradouro com seus clientes, porque assim eles estarão sempre envolvidos com seus serviços e produtos.

Para isso, é essencial dispor de ferramentas como um CRM. já que através dele é possível acompanhar regularmente os clientes, estudar seus perfis e necessidades e evitar o ‘’temido churn’’ (cancelamentos de contratos). 

Logo, aplicar os 3 pilares do sucesso, conhecer e se antecipar aos desejos dos seus clientes, oferecendo um produto ou serviço que ele verá valor, e mostrar a eles os benefícios de adquirir algo superior em qualidade, transformando o processo de compra em algo acessível para o cliente, são as soluções para administradoras venderem mais e aumentarem as suas receitas.

Com nosso artigo, ficou mais claro para você como reter seus clientes através dos 3 pilares do sucesso?

Embora eu já tenha mencionado, no decorrer do texto, como a Winker poder auxiliar sua administradora, fica o meu convite para você acessar o nosso site e conhecer melhor as nossas soluções, criadas para aumentar as suas receitas através de novas vendas.

Em caso de dúvidas ou sugestões sobre o assunto ou sobre as soluções oferecidas pela Winker, deixe seu comentário abaixo que irei respondê-las.

Abraço e até o próximo artigo!

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