Temos acompanhado uma crescente demanda por temas ligados a segurança do condomínio e o impacto na vida de todos os moradores. Sendo assim, a Winker criou uma lista com as 7 PRINCIPAIS MEDIDAS PREVENTIVAS DE SEGURANÇA  para seu condomínio.

1. Cadastro dos moradores para maior segurança

Sempre atualizado e de fácil acesso dos condôminos, indicando telefone de emergência, quais pessoas moram na unidade e quais seus veículos e placas.

2. Cadastro e identificação de todos os funcionários e/ou terceirizados do condomínio

Todos devem portar crachá com foto, função, horário de trabalho e dados pessoais.

3. Pré Cadastro de Visitantes

Ter um sistema de autorização prévia, em que os moradores e imobiliárias façam previsão de entrada, tanto de visitas quanto de prestadores de serviço. O mesmo vale para visitantes recorrentes como empregadas, babás, familiares e etc.

4. Lugar de vigilante e no local certo na hora certa

Garantir a permanência em seus postos de trabalho (locais em que a visibilidade para a segurança do condomínio é maior). Quando forem se ausentar, devem chamar apoio antes de deixar o posto. Quanto ao sistema de ronda, para maior controle deve ser instalados relógios de vigia, que permitem ter um controle dos horários e áreas cobertas. E lembre-se, não informar nenhum dado dos moradores a ninguém sem prévia autorização!

5. Manutenção preventiva 

Os portões, grades, cercas elétricas, fechaduras, câmeras de segurança, telefones, alarmes ou sensores de presença, devem ser de boa qualidade e periodicamente testado.

6. Área iluminada = menor risco para a segurança

Suas áreas externas e internas devem ser bem iluminadas e as plantas aparadas , assim como os muros e cercas devem ser de tamanho e estrutura adequada.

7. Reforçar comunicação interna ajuda na segurança

O tema segurança deve ser sempre reforçado nas assembleias e comunicações internas para que possam respeitar e contribuir.

E então? Seu condomínio utiliza estas medidas preventivas? Se seu condomínio não atende a alguns destes itens, saiba que existem alternativas para automatizar e resolver esses riscos, como o controle de acesso Winker.

Não esqueça também de deixar o seu comentário, não se acanhe, participe!

Abraço!

Escreva um comentário